segunda-feira

Vá Pedalando! - Conheça as 8 Vantagens e Benefícios de Andar de Bicicleta

bicicleta, vantagens, bike
Photo by Chris Barbalis on Unsplash

     Olá, caro leitor! Tudo bem???

     Desde sua invenção até os dias de hoje, a bicicleta tem mostrado muita importância para o mundo... Aqui nesse artigo reuni as 8 (oito) vantagens de se ter uma bicicleta para usá-la bastante!

1º Não poluem

bicicleta, poluicao, vantagens
Photo by Erik Witsoe on Unsplash

     Diferente dos carros, motos, caminhões e qualquer outro transporte que utilize combustível para funcionar, as bicicletas não poluem pois não usam gasolina e nem álcool, por exemplo. Portanto, nem se preocupe em gastar dinheiro com combustível para usar sua bike, não precisa!

2º Faz bem a saúde

bicicleta, saude, bem
Photo by Jonny Kennaugh on Unsplash

     De acordo com o site Minha Vida, as bicicletas ajudam muito a nossa saúde porque nos faz fugir do sedentarismo. Andar de bicicleta pode ser comparada com uma simples caminhada ou corrida, trabalha os membros inferiores ajudando na postura do ciclista, melhora a frequência cardíaca, oferece baixo impacto e promove a sensação de liberdade e independência. 

3º Melhor transporte

bicicleta, melhor, transporte
Photo by Tyler Nix on Unsplash

     Por ser um veículo descomplicado, a bicicleta pode ser uma ótima aliada em trajetos curtos e com pouco movimento na hora de dar uma passada rápida em mercados e padarias, por exemplo.

4º Tem baixo custo de manutenção

baixo, custo, manutencao
Photo by Chris Barbalis on Unsplash

     Bem diferente dos carros no qual gastamos muito dinheiro quando o assunto é conserto e manutenção, a magrela nos traz mais um benefício: O de ser mais barata na hora dos reparos. Ainda no site Minha vida, de acordo com o biker Thiago Benicchio, é possível deixá-la sempre pronta para uso com apenas 50 reais por mês e os maiores gastos ficam por conta da troca de pneus ou revisão geral que ocorre uma vez por ano.


Leia também:


5º Mais barata que comprar carro ou moto

bicicleta, carro, barato
Photo by Rutger Geleijnse on Unsplash

     Falando em dinheiro, comprar uma bicicleta é mais barato que comprar motos e carros. Uma boa bicicleta custa no mínimo mil reais e já dá para sair andando sem se preocupar também com autoescolas (que são pagas) e com carteira de motorista.



6º Fácil de Guardar

facilidades, guardar, pratica
Photo by JOHN TOWNER on Unsplash

     Por ser simples, leve e prática, uma bicicleta pode caber em qualquer lugar na hora de guardá-la. Cabe até em apartamento... Se você possui uma garagem com carro geralmente não tem problemas em guardá-la também.

7º Tem direito de ir com ela no metrô

metro, bicicleta, autorizacao
Photo by David Marcu on Unsplash

     A bicicleta é tão boa para nós e o planeta que, pelo menos na cidade de São Paulo, é permitido levá-la em metrôs. Isso mesmo: Respeitando horários e outras regras de uso no metrô (que podem ser vistas clicando aqui), você pode transportá-la sem riscos de levar uma multa ou uma bronca do guarda.

8º A Prefeitura de São Paulo apoia o uso de bicicletas

prefeitura, sp, bicicleta
Photo by Diego Duarte Cereceda on Unsplash

     A prefeitura de São Paulo tem o projeto Bike Sampa que é apoiado pelo banco Itaú. O projeto tem como intenção emprestar bicicleta aos moradores da cidade para apoiar o uso de transporte sustentável não poluente. Para saber como participar e garantir sua bicicleta emprestada, acesse o site: www.bikeitau.com.br/bikesampa/.


Não sei andar de bicicleta, o que faço?

aprender, projeto, bicicleta
Photo by Claude Piché on Unsplash

     Há várias formas de se conseguir aprender a andar de bicicleta. Uma delas é pedir a uma pessoa de confiança que saiba andar de bicicleta a lhe ensinar como andar em uma. No Parque do Ibirapuera há um local que aluga bikes por um preço baixo (saiba mais clicando aqui). E se você for um adulto e tiver vergonha de aprender a andar de bicicleta está perdendo o seu tempo: Nunca é tarde para aprender! Divirta-se!

     Gostou do texto? Então compartilhe em suas redes sociais, para que seus amigos também conheçam essas dicas!

Até mais!



0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com SPAM, ofensas ou incompreensíveis serão deletados sem aviso prévio.
Os comentários não refletem na opinião do autor.

Atualizações do Instagram

Topo