segunda-feira

Conheça os 7 Piores Tipos de Comentário da Internet e Saiba Como Não Fazê-los

comentar, internet, piores
Photo by Glenn Carstens-Peters on Unsplash

     Olá, pessoa? Tudo de bem?

     Fazer comentários em sites, blogs, canais do Youtube e etc e expressar sua opinião é um direito de todos os internautas. Mas se não tomarmos cuidado, o comentário pode passar dos limites do bom senso e do respeito e se tornar desnecessário.

     Nesse artigo vou falar sobre os 7 (sete) tipos de comentários mais inconvenientes da internet e como evitá-los.


Comentários ofensivos

comentar, ofender, envergonhar
Photo by Dmitry Ratushny on Unsplash

     Quando você não gostar de alguma postagem de blog ou algum texto de site e quer expressar isso na caixa de comentários, fique a vontade. Mas não use da ofensa, crítica abusiva, indiretas, sarcasmos e entre outras tiranias. Isso não é liberdade de expressão e sim falta de educação. Diga o que deve ser melhorado no texto com respeito. Faça comentários construtivos para ajudar a melhorar o site.

Spam

spam, divulgar, comentar
Photo by Franck V. on Unsplash

     Spam é conhecido como aquele tipo de e-mail inconveniente que invade nossa caixa de e-mails para fazer propagandas. Às vezes eles trazem vírus consigo. Já nos sites, spam é aquele comentário que apenas tem um link que direciona a um site alheio ou alguma pegadinha que possa ter vírus também. Então, a dica é a seguinte: Se você possui algum site, blog, canal de vídeos, produtos e serviços e deseja divulgá-lo, a caixinha de comentários pode lhe ajudar nessa tarefa. Mas, cuidado: Verifique se na política de comentários do site é permitido fazer propagandas (deixar links) e em caso afirmativo faça da maneira correta: Comente o texto do site com coerência e deixe seu link honestamente (sem pegadinhas, sem vírus).



Ortografia

escrever, ortografia, comentar
Preste atenção em como você escreve!

     Uma das importâncias da escrita é a ortografia. Ortografia é a maneira correta de se escrever as palavras. Não precisa ser um "Professor Pasquale" para ser expert no assunto da língua portuguesa, mas também não custa nada escrever certo. Palavras em sua escrita real dá ar de seriedade e mais credibilidade no que se expressa e isso também vale para quando fizer comentários.

Sem noção


     Às vezes pode aparecer na caixa de comentários uns tipos infantis, estranhos que até os outros visitantes não entendem. Escrevem coisas que não tem nada a ver com o texto afim de ofender o autor do texto, mas acabam se passando por ridículo. Por essas e outras, não faça isso. Comente com conveniência e respeito.

Reclamação inconveniente


     Você faz um post no seu site e a pessoa vai lá e comenta que não gosta do tema, do site e "mimimi", reclama e tal. Esta reclamação às vezes não chega a ser ofensiva, mas é desnecessária. Se não gostou do site ou do texto que estava ali, o melhor a fazer é sair da página e buscar por uma outra que lhe convenha. Isso é muito óbvio, mas tem pessoas que não pensam assim e preferem perder tempo reclamando de tudo.

Maliciosos


Photo by Sam Moghadam on Unsplash

     Semelhante aos comentários ofensivos, os comentários maliciosos são aqueles em que o comentarista joga indiretas maldosas ao autor do blog com a intenção de ofendê-lo, rebaixá-lo. E o que se ganha com isso? Nada. Mas, infelizmente há pessoas que acreditam que ao fazer isso demonstram um "grande poder". Porém, na verdade, é o contrário. Não demonstre fraqueza, demonstre respeito.

Trollar
trollar, comentar, insultar
Photo by Charles Etoroma on Unsplash
     Trollar, que é uma gíria da internet que significa, de acordo com o site Significados (link aqui), "zoar, chatear, tirar o sarro", acontece muito pelas páginas virtuais de comentários. Na maior parte dos casos, são pessoas que usam um perfil falso ou anônimo para se "esconder", postam qualquer coisa e caem foram. A dica é: Não perca tempo, não seja um troll. Comente como gente grande.


     Bem, caro leitor, essas são as dicas que deixo para você conhecer e aprender sobre os piores comentários da internet e caso você se identificou com algum deles e já cometeu algum, não tem problema: Basta fazer diferente na próxima vez e não repetir o erro. Antes de fazer seu comentário pense bem no que vai escrever. Ofender, se passar por ridículo, fazer spam achando que vai vender alguma coisa ou até perder tempo reclamando de tudo e de todos não leva a lugar algum. Tenha certeza que seu comentário vai trazer benefícios ao site. Estamos aqui para somar e não para diminuir.

Fica a dica!

     Gostou do texto? Então compartilhe em suas redes sociais, para que seus amigos também conheçam essas dicas!


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com SPAM, ofensas ou incompreensíveis serão deletados sem aviso prévio.
Os comentários não refletem na opinião do autor.

Atualizações do Instagram

Topo