segunda-feira

7 Piores Coisas Que Você Pode Postar no Facebook e Não Sabe

postar, rede social, facebook
Photo by rawpixel on Unsplash


"... Coisas como a sua urgência em ir ao 'WC', ou
a dor de barriga que teve ontem ou algo sobre os
seus odores corporais, são para manter para si..."
Glória Kalil

     Olá, caro leitor! Tudo bem? Sabemos que o Facebook é seu e nele você posta o que você quiser. Tudo fica sob a responsabilidade do dono do perfil. O Facebook é uma rede social muito famosa e nele gostamos de expressarmos nossos momentos do dia-a-dia. Porém, até no mundo virtual, temos as regrinhas básicas de convivência.

     Veja quais são as 7 Piores Coisas Que Você Pode Postar no Facebook e Não Sabe:

1. Críticas


criticar, rede, social
Imagem: Moose

     Uma das coisas mais comuns que vemos no Facebook são pessoas fazendo críticas a algo. Pode ser sobre política, acontecimentos e até vida dos outros. Críticas é algo muito delicado e que tem que ser feito com parcimônia e bom senso. Por isso, não é aconselhável você jogar numa rede social críticas contra alguma pessoa (mesmo não citando o nome dela) ou enchendo sua timeline (linha do tempo) de críticas a outras coisas. Além de ser perigoso, você pode acabar sendo visto como uma pessoa chata (mesmo que ninguém te avise disso). Ao invés disso, dê soluções as críticas que você estava pensando em postar. Vamos compartilhar ideias!

2. Fotos e vídeos de animais torturados


imagem, tortura, animais
Photo by Charles Deluvio 🇵🇭🇨🇦 on Unsplash

     Se você costuma fazer isso em sua página da rede social para combater a violência contra animais, você está fazendo isso de forma errada. Postar ou compartilhar fotos e vídeos de animais sendo torturados só vai ajudar a divulgar mais essa ação e ter o perigo de arranjar pessoas que vão adorar essa ideia (e maltratar os animais) além de causar muita indignação em outras pessoas. Por isso, evite de postar algo desse tipo e, ao invés disso poste soluções: Animais sendo bem tratados, como tratar/cuidar de um animal, etc. Incentive ao respeito aos animais de forma correta.

3. Fotos e vídeos de pessoas torturadas


fotos, pessoas, torturadas
Photo by Gabby Orcutt on Unsplash

     Praticamente a mesma coisa do tema acima: Essas postagens também são perigosas. Porém, nesse vai mais uma observação: Será que os familiares/amigos/responsáveis pela pessoa sofrendo torturas nessas imagens e vídeos sabem dessas postagens? E caso eles não saibam pode até rolar um processo judicial, você sabia?
     Na dúvida é melhor não passar para frente! Evite postar esse tipo de coisa no Facebook. Ao invés disso, compartilhe ideias de como tratar bem as pessoas, como resolver de forma correta estas situações, como ter atitudes bem pensadas dentro da lei garantindo o bem estar de ambos os lados. Compartilhe coisas boas!


Leia mais:


4. Fazer propaganda de trabalho


divulgar, trabalho, rede social
Photo by John Schnobrich on Unsplash

     Não é proibido fazer propagandas de produtos que são de sua autoria. Mas jogar na sua timeline talvez não vá atrair tantos clientes assim. Quer um conselho? No Facebook há três formas de divulgação de produtos e serviços que podem dar uma ajudinha legal: Você pode fazer uma página (a antiga "fan page" do Facebook) sobre seu serviço ou produto, um grupo e até anúncios. Não custa nada tentar!

5. Correntes


correntes, pedidos, falsos
Photo by JJ Ying on Unsplash

     Sabe aqueles textos lindos e maravilhosos que no final pede para você compartilhar para não sei quantas pessoas que sua vida irá mudar para melhor? Ou aquelas fotos de crianças com câncer ou qualquer outra doença que diz que cada vez que compartilhado a criança da foto ganha "1 centavo" do Facebook? São chamadas de "correntes" e é tudo mentira! Por isso, quebre essas correntes que só causam spam no Facebook e não as divulgue e nem compartilhe. Elas não servem para nada, só para enganar trouxa e viralizar. Cuidado!

6. Indiretas e Desabafos


desabafar, ofender, indiretas
Photo by rawpixel on Unsplash

     Outra coisa que tornou o Facebook um site famosinho foi a mania de algumas pessoas usá-lo para jogar suas indiretas, desabafar o quanto suas vidas estão ruim, escrever frases de revolta ou contar sobre um problema nojento de saúde (como na citação educada de Glória Kalil no início desse texto). Transformar o Facebook num imenso muro de lamentações não irá resolver seu problema. Para isso, procure a ajuda de um especialista (em off, fora da internet) ou resolva de forma correta, pessoalmente e particular o desentendimento que você teve com alguma pessoa. Jogar seus problemas pessoais numa rede social é desnecessário e pode agravar a situação. Pense nisso antes de se expor dessa forma na internet.

7. Notícias falsas (Fake News !!!)


noticias, falsas, fake news
Photo by Elijah O'Donnell on Unsplash

     Quando recebemos em nossa timeline do Facebook uma notícia interessante, temos uma vontade imensa de compartilhá-la rapidamente! Esta prática não é proibida, mas antes de fazer isso procure saber se a notícia é verdadeira, se o site que a informa é honesto, se não é pegadinha, piada, falácia... Existem muitas pelas internet! Em caso de dúvidas, consulte sites como E-Farsas ou Quatrocantos.com. Evite compartilhar e postar notícias falsas.

     Concluindo: o Facebook serve para nossa diversão e entretenimento e não para nos deixar mal e indignados. Por isso, pense bem no que vai postar e compartilhar. Facebook é alegria!

     Gostou do texto? Então compartilhe em suas redes sociais, para que seus amigos também conheçam essas dicas!

Até mais!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com SPAM, ofensas ou incompreensíveis serão deletados sem aviso prévio.
Os comentários não refletem na opinião do autor.

Atualizações do Instagram

Topo