sábado

Descubra Se Seu Dentista é Um Bom Profissional: 3 Dicas Infalíveis Para Se Livrar de Dentistas Fajutos

dentista, profissional, bom
Photo by Ani Kolleshi on Unsplash

     Olá, pessoa! Tudo bem?

     Precisando de um dentista e não sabe em que confiar? Nesse post vou dar algumas dicas para que você não erre na escolha do profissional que irá tratar da sua saúde bucal.

     Um dos maiores medo quando tem de procurar dentista para resolver algum problema bucal ou simplesmente para uma consulta de rotina é encontrar um que seja honesto, educado e que vai nos ajudar da forma correta.
     Existem por aí alguns dentistas que, infelizmente, não prezam por sua profissão e fazem tudo errado: Um péssimo trabalho, mal atendimento, humilhação e tem até uns que cobram muito acima da tabela do seu serviço.

     Para você que já se consulta com algum dentista e quer saber se este trabalha dentro da le), as dicas abaixo também pode lhe servir.

Seguem as dicas:

Indicação


indicar, qi, confiança
Photo by Johannes W on Unsplash

     A reputação nessas horas é algo muito importante e uma das formas mais populares de conseguir um bom profissional para resolver algum problema é por indicação de outras pessoas. Este é o famoso "Quem Indique" conhecido popularmente como "QI" (uma espécie de trocadilho com a expressão original de QI que quer dizer "Quociente de Inteligência"). Então, pergunte a algum amigo, familiar ou conhecido de confiança se ele/ela conhece algum bom dentista. Pesquisar na internet também é válido, mas a indicação feitas por pessoas de confiança geralmente é certeira!

Verifique Se o Dentista é Registrado


dentista, registro, registrado
Photo by Beatriz Pérez Moya on Unsplash

     Você sabia que existe um jeito fácil e rápido de descobrir se seu dentista é legal (dentro da lei) na profissão?
     Basta saber se ele é registrado na CFO (Conselho Federal de Odontologia). A CFO, como o próprio site diz, é uma autarquia que tem como missão a supervisão da ética odontológica em todo o território nacional, cabendo zelar e trabalhar pelo bom conceito da profissão e dos que a exercem legalmente. Ou seja, pela CFO você tem direito de saber se o dentista trabalha legalmente na profissão.

     Abaixo segue o passo-a-passo:  

         1. Entre no site oficial através do endereço http://adf.ly/21800935/cfo.org.br/;

     2. Passe o mouse na palavra "Serviços" e, na lista que aparecer, clique em "Consultas aos profissionais e entidades cadastradas";

        3. Na próxima página, informe o estado no campo "CRO", a categoria no campo "Categoria", a especialidade no campo "Especialidade", o número do CRO* no campo "Inscrição" e o nome ou razão social no campo "Nome/Razão Social;

         4. Clique em "Pesquisar" e na próxima página aparecerá o resultado.

     Se o dentista for honesto, a palavra Ativo no quesito "Situação".


 * Como conseguir o CRO do dentista? 

    Nas placas do lado de fora do consultório onde indica "Dentista" sempre haverá o nome completo do profissional mais o número do CRO. Anote num papel ou pegue do cartão de visitas.


Higiene e Organização

higiene, organizado, limpeza
Photo by Daniel Frank on Unsplash

     Depois de saber que seu dentista é indicado, depois de saber que seu dentista é registrado direitinho, agora é hora de observar uma coisa não menos importante: A higiene e a organização do local. Não basta que todos gostem do seu dentista porque ele é um bom profissional e que ele esteja registrado. Um local com uma limpeza adequada e uma organização causa mais confiança e segurança no paciente. Fora que os aparelhos usados devem estar rigorosamente limpos (desinfetados) e os objetos descartáveis. Fique atento!

     Gostou do texto? Então compartilhe em suas redes sociais, para que seus amigos também conheçam essas dicas!

Até mais!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com SPAM, ofensas ou incompreensíveis serão deletados sem aviso prévio.
Os comentários não refletem na opinião do autor.

Atualizações do Instagram

Topo