sexta-feira

6 Dicas Valiosas Para Cuidar Bem do Seu Gato - (Atualizado em 23/01/2019)


dicas, cuidar, gatos
Photo by Jonas Vincent on Unsplash

     Olá, caro leitor! Tudo bem?

     Quando adotamos um bichinho de estimação, adotamos também a responsabilidade de cuidar muito bem dele. Afinal de contas, bichos também requer tantos cuidados quanto nós. E com gatos não é diferente: Por mais que eles tenham a fama de ser independentes, ainda temos que prestar atenção neles e respeitar suas necessidades.
     Nesse artigo deixo 5 dicas valiosas para oferecer o melhor para seu gato


1. Alimentação sempre saudável!


alimentar, gato, animal
Photo by freestocks.org on Unsplash

     Quando você for comprar a ração, deve sempre escolher aquela que é destinada ao seu gato. Existem rações para gatos filhotes, adultos ou sênior. Existe até rações para gatos castrados ou não. Isso é importante porque para cada tipo de gato há uma alimentação específica. Preste bastante atenção!


2. Vermifugue-o


vermifugar, tratar, cuidar
Photo by Chris Abney on Unsplash

     Vermifugar ou "vermifugação" significa dar medicamento para controlar vermes. Mesmo que seu gato não saia de casa, é importante sempre manter a vermifugação em dia. Uma vez por mês já é o suficiente para matar vermes e pulgas e deixar seu gato livre de doenças indesejáveis. Um produto que posso indicar é o Advocate. O Advocate combina, em uma única dose mensal, tratamento e prevenção contra pulgas, vermes intestinais mais comuns, verme do coração e sarnas. Veja mais aqui sobre este produto.


Leia também:

3. A Areia do Gato


areia, gato, higiene
Photo by Eric Han on Unsplash

     Como a maioria de nós sabemos, gatos utilizam areia para fazer suas necessidades. Uma dica especial que posso dar a você é o tipo de areia que deve ser utilizado nesta hora: A areia sílica. A areia sílica é uma areia de cor azulada e que tem nas versões granuladas ou microcristais. Esta areia não precisar de tantas trocas como a tradicional e consegue diminuir e muito bem os odores das fezes e urinas deixadas pelos gatos. Para você que mora em apartamento, esta seria a melhor recomendada. Mas não se esqueça de manter o "banheirinho" do seu gatinho limpo e em ordem, hein?

Clique aqui


4. Veterinário


consultar, veterinario, regurlarmente
Photo by Erik-Jan Leusink on Unsplash

     Igual a nós humanos, gatos também precisa visitar seus "médicos" com certa frequência. Pelo menos uma vez ao ano consulte um veterinário de confiança e faça um check-up no seu gato para ver se está tudo bem. Vacinas devem estar em dia e a saúde do seu gato, de modo geral, também. Não se esqueça disso!

  • * Atualização: 23/01/2019 *

5. Castração: Um Ato de Amor


Photo by Borna Bevanda on Unsplash

     E falando em veterinário, uma das coisas que é super recomendada de fazer para quem cria bichos de estimação como cachorro e principalmente gatos é a castração. A castração incapacita o animal de reproduzir-se sexualmente e ainda suprime seus hormônios sexuais deixando-os mais calmos. Assim evita que seu gato tenha procriações indesejadas e não fuja de casa facilmente evitando acidentes e mortes com seu animal de estimação.


6. Carinho e atenção


amor, carinho e atencao
Photo by Yerlin Matu on Unsplash

     Não é porque gatos tem a fama de ser ariscos (o que é, de certa forma, um grande erro se for generalizar) ou não ser conhecido como "o melhor amigo do homem" que eles não merecem nosso carinho, atenção e afeto. Gato é quase igual gente: Necessitam de saber que são amados e de sentir que são bem tratados.

cuidar, gatos, animais
Photo by Nadi Whatisdelirium on Unsplash

     Pois bem, essas são algumas dicas que posso dar com base na minha experiência pessoal. Dedico esta postagem a todos os gateiros e gateiras do Brasil. Criar bichos pode não ser uma tarefa tão fácil, mas vale muito a pena! 

Um abraço muito forte a todos que respeitam os animais. 😘💕

     Gostou do texto? Então compartilhe em suas redes sociais, para que seus amigos também conheçam essas dicas!

Até mais!


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com SPAM, ofensas ou incompreensíveis serão deletados sem aviso prévio.
Os comentários não refletem na opinião do autor.

Atualizações do Instagram

Topo