quinta-feira

Como Comprar Através do Mercado Livre Sem Ser Enganado - Saiba Como Se Livrar dos Golpes na Internet e Faça Suas Compras Tranquilamente



mercado, livre, comprar
Photo by John Schnobrich on Unsplash

     Olá, caro leitor! Tudo bem?

     Fazer compras pela internet já se tornou um hábito de muita gente, mas o medo ainda aflige aqueles menos acostumados a obter seus produtos através de lojas virtuais. 

     Nesse artigo, mostrarei quatro dicas de como você pode fazer suas compras através do Mercado Livre sem ser enganado. Essas dicas são baseadas em minhas experiências pessoais (adoro fazer compras no Mercado Livre porque lá encontro de tudo - até peças de geladeira - e jamais fui enganada!)

     Então bora perder o medo?

     Quando vamos pesquisar sobre Mercado Livre pela internet e principalmente em plataformas como Youtube, encontramos vários vídeos e informações falando a respeito da picaretagem de alguns "vendedores" nesse site.
     Um atendimento mal ou a inexistência do produto sendo vendido são os campeões de reclamações dos clientes.
     O resultado é que muita gente fica com medo comprar em uma das maiores comunidades de compra e venda da América Latina, espalham seus terrores e o site fica bem mal falado.

     Para acabar com todo esse medo trago 4 dicas para te ajudar a fazer uma compra segura e feliz e obter os mais diversos produtos que só a Mercado Livre oferece.


     Seguem as dicas:


1. De Olho no Termômetro 


     Na página do produto, ao lado direito da tela do site do Mercado Livre, abaixo do botão em azul "Comprar", encontramos esse que nos ajuda muito na hora de escolher um bom vendedor com um ótimo produto existente em mãos. 
     O "termômetro" do Mercado Livre nada mais é que a reputação de seus vendedores para informar ao consumidor o quanto ele já vendeu e o quanto seus clientes estão satisfeitos com ele.

     Por exemplo:

     - Se acaso o "termômetro" estiver verde, significa que o vendedor é muito bom, fez muitas vendas e a grande maioria das pessoas adorou seus produtos e conduta;
     - Se acaso o termômetro estiver verde claro ou amarelo, significa que o vendedor já pisou na bola com algumas de suas vendas, algumas pessoas não gostaram, mas no fim ele não é tão péssimo vendedor;
     - Mas, atenção, se o "termômetro" estiver indicando laranja ou, pior, vermelho, significa que o vendedor não é nada bom, seus produtos tem uma qualidade duvidável e sua conduta para com seus compradores pode não ser tão boa.

     Também há vendedores cujo o "termômetro" está sem cor alguma, quer dizer que o vendedor ainda não teve muita ou nenhuma experiência com vendas. Para esses você pode dar a primeira chance de vender na vida deles no Mercado Livre por sua própria conta e risco.



2. Informações dos Produtos


     Antes de mais nada é muito importante ler a descrição do produto antes de efetuar a compra. É lá que você encontrará as informações precisas sobre o que quer comprar entre outros detalhes. Leia atentamente a descrição do produto! Ficou alguma dúvida? Use o campo de "pergunte ao vendedor" e tire todas as suas dúvidas.

     Achou uma página de um produto que não tem descrição??? Quer um conselho: Não compre! (por segurança).


3. Opiniões das Pessoas


     Os comentários que os compradores deixam (basta clicar nas estrelinhas em amarelo - no aplicativo - ou azul - no site através de acesso computadores ou notebook - que você encontra ao lado esquerdo da página ou abaixo da descrição - quando o acesso é feito via computadores ou notebook) é super importante para verificar a qualidade do produto e a eficiência da entrega. Dá para escolher entre ver comentários positivos, negativos ou todos: Basta selecionar na aba acima do primeiro comentário.

     Se o produto tiver bastante comentários positivos com 4 ou 5 estrelas, indica que sua qualidade é de extrema confiança. Do contrário, melhor tomar cuidado!


4. Qualidade das Imagens


     Já que é para comprar numa loja virtual, o jeito é ir pela qualidade da foto do produto para podermos ver melhor se o produto é bom, se é original e se é o que queremos realmente.

     Por isso, invista em produtos que tenham uma boa qualidade de imagem em suas fotos e que tenham mais de uma foto (desconfie de qualquer coisa que for suspeita) e qualquer dúvida não hesite em perguntar para o vendedor naquele campo do "pergunte ao vendedor" para garantir uma compra tranquila e honesta.


*** Bônus 1: Filtragem


     Uma dica importante que posso dar é, antes mesmo de clicar em algum produto para abrir sua página, escolha suas características ao lado esquerdo da página do site (se estiver acessando de um computador ou notebook) ou clique no ícone ao lado direito do aplicativo com um desenho de duas linhas cada um com uma bolinha para selecionar as características que você quer de seu produto.

     Dica: Sempre escolha "melhores vendedores" e selecione se você deseja um produto novo ou usado. Isso vai ajudar bastante!

*** Bônus 2: O Próprio Mercado Livre Fala...


     Há uma parte do site Mercado Livre que a própria diz sobre dicas de segurança e como funciona cada fase da compra. Acesse www.mercadolivre.com.br/seguranca e leia mais sobre segurança em compras no Mercado Livre.



     O Mercado Livre é um site excelente para você comprar coisas que não se encontra por aí e com preços e condições que também não se encontram facilmente por aí!

     É por isso que é apaixonante e o líder de mercados de vendas e novos e usados. Experimente! E não tenha traumas.

     Bom, por hoje é só e espero mais uma vez tê-lo(a) ajudado!


     Gostou do texto? Então compartilhe em suas redes sociais, para que seus amigos também conheçam essas dicas!

Até mais!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com SPAM, ofensas ou incompreensíveis serão deletados sem aviso prévio.
Os comentários não refletem na opinião do autor.

Atualizações do Instagram

Topo