domingo

As Verdades Sobre a Música "Só Quer Vrau" do MC MM (Feat. DJ RD) - Postagens de Domingo



Imagem: Canal Kondzilla (Youtube)
     Olá, caro leitor! Tudo bem?

     Você conhece a música do funk "Só Quer Vrau" do Mc MM?

     Venha conhecer uma verdade sobre ela, então...

     A música "Só Quer Vrau", grande hit do ano de 2018, fez sucesso com seu ritmo dançante e sua letra bastante chamativa lá pela época de carnaval do mesmo ano.

     Quando eu a ouvi na primeira vez logo notei que ela tinha um pouco do jeito das músicas dos anos 50, mas resolvi ignorar, mesmo sabendo que músicas antigas já receberam outras versões como a melosa "Mr. Lonely" na voz de Akon (veja aqui) cujo o cantor original é Bobby Vinton (veja aqui) e até um trechinho do clássico "Filme Triste" do grupo Trio Esperança (veja aqui) colocada em uma música dos Racionais (veja aqui).

     Porém, um belo dia, eu estava a escutar minhas queridas musiquinhas antigas quando me deparei com uma que me deixou de queixo caído...

     Se trata de Bella Ciao, que, de acordo com a descrição do vídeo do canal do Youtube "Kriegshelden" (veja aqui) é uma canção simbolo da resistência italiana na Segunda Guerra Mundial !!!  Este canal do Youtube mostra o que parece ser a primeiríssima versão de Bella Ciao com legendas em português traduzindo a música para nosso entendimento.

     Segue na íntegra:



     Bella Ciao, atualmente, foi usada como uma das trilhas sonoras de uma das séries de maiores sucesso da Netflix, La Casa de Papel (veja aqui ou aqui) e imagino que por isso que Mc MM e seu amigo Dj RD fizeram a versão em funk da musiquinha: Vê-se pelo ritmo e pelo videoclipe que envolve dançarinos trajados como os personagens da série.






     Eu, Andressa Melo, conheci a canção na voz da impagável Rita Pavone e me apaixonei! Rita regravou a música dando um tom de "tarantella" disfarçando um pouco a tristeza da letra:




     E enfim, esta é a grande verdade e enorme curiosidade que rondam a letra de "Só Quer Vrau". Quem imaginaria a história horrível por detrás dessa música safadinha?

     Ninguém!


     Gostou do texto? Então compartilhe em suas redes sociais, para que seus amigos também conheçam essas dicas!


Até mais!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com SPAM, ofensas ou incompreensíveis serão deletados sem aviso prévio.
Os comentários não refletem na opinião do autor.

Atualizações do Instagram

Topo