domingo

Angra - Wuthering Heights (Speed Version) - Postagens de Domingo



Imagem de Amir Boucenna por Pixabay

     Olá, caro leitor! Tudo bem?

     Você conhece a versão da música "Wuthering Heights" da Kate Bush interpretada pela banda de rock brasileiro Angra?

     Se sim, tenho certeza que esta versão você não conhece...

      E se não...Venha conhecer !!!

     A historinha da versão rock da musiquinha "Wuthering Heights" começou em 1992, quando o Angra (uma banda brasileira paulistana de "power metal" formada em 1991 pelo vocalista e multi-instrumentista André Matos, os guitarrista Rafael Bittencourt e André Linhares, o baixista Luis Mariutti e o baterista Marco Antunes) lançaria uma "demo tape" (em fita cassete apenas) manufaturada no Brasil de um álbum chamado "Reaching Horizons". Em 1997, seria lançada uma segunda versão da demo feita lá na Alemanha pela gravadora LMP. Porém, surgiria uma versão piratinha em CD contendo três músicas adicionais, uma delas, a imbatível e pesadíssima "Wuthering Heights".

A banda em 1993 com o vocalista André Matos / Imagem: Barbieri

     "Wuthering Heights" é uma das mais belas canções do final dos anos 70. Ela foi escrita e interpretada pela cantora Kate Bush que se baseou em um livro com o mesmo nome e se inspirou pelos últimos dez minutos da versão do filme de 1939 ao qual assistiu na televisão. A letra da canção usa várias falas da personagem principal (Catherine Earnshaw) e é feita do ponto de vista da própria que implora na janela de Heathcliff para que a deixe entrar. É uma música romântica com um jeito "sinistro" e ao mesmo tempo apaixonante (ouça ela aqui - da versão em "new vocal" com a cantora que é a mais conhecida e tocada nas rádios).

A capa do disco da cantora onde a música foi lançada / Imagem: Site Oficial da Kate Bush

     Uma outra versão da história, de acordo com o blog Ogro do Metal, conta que, em 1993, o Angra fez um cover dessa canção e lançou no álbum “Angels Cry” e que o vocalista André Matos comentou que se sentiu realizado em fazer a regravação, já que era um fã e tinha todos os discos da Kate Bush.

     Muitos chegaram a pensar que André Matos queria provar que poderia cantar na mesma altura que KateBush, mas, na verdade, ele queria era fazer uma bela homenagem...

Confira abaixo o feito pela banda Angra com a música "Wuthering Heights":




     Gostou do texto? Então compartilhe em suas redes sociais, para que seus amigos também conheçam essas dicas!


Até mais!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com SPAM, ofensas ou incompreensíveis serão deletados sem aviso prévio.
Os comentários não refletem na opinião do autor.

Atualizações do Instagram

Topo