quinta-feira

Os 5 Mitos Sobre As Mulheres Que Não Querem Ter Filhos

Photo by Ben White on Unsplash

     Olá, caro leitor! Tudo bem?

     Ter filhos é uma questão de escolha, mas parece que muita gente ainda não entendeu bem o significado dessa frase: Distorcem, pensam mal e ainda forçam as mulheres a mudarem suas ideias em prol da sociedade: "O que os outros vão pensar se você não tiver filhos?", questionam-se.

     Nesse artigo vou falar sobre os 5 mitos das mulheres que não querem ter filhos e explicar porquê é errado insistir nisso.

     Bora lá?

Casou, Tem Que Ter Filhos! / Completou 30 anos??? Filhos!
Photo by Michael Dam on Unsplash

     Quando uma mulher acaba de casar, já logo começa a ouvir: "Quando vem o bebê?", "E os filhos?" ou "Você quer ter filhos?". É como se fosse uma regra ou algo automático que tem de acontecer e não tem outra alternativa! Um casal sem filhos, para muita gente ainda hoje, é sinal de que algo não vai bem: Ou eles não se amam, ou não aprenderam o que é uma família e por aí vai... E para as mulheres que completaram 30 anos ou mais, a preocupação por parte da maioria das pessoas ao redor é: "Você tem que ter filhos logo! Já está ficando velha! Logo vem a menopausa! E você não vai ter tanta paciência/energia para cuidar de uma criança!", como se toda mulher tivesse essa preocupação. E ainda mais com essa história de "produção independente" a mulher já não tem mais a desculpa de não ter uma criança...

     Bobagem!

     Na verdade, nem todo o casal e nem toda mulher solteirona com 30 anos ou mais querem ter filhos e eles são e estão muito felizes assim. Preferem viver a vida a dois ou sozinha sem ter que se preocupar com crianças (com todo respeito a elas).


Mulher Não Querem Ter Filhos É Porque Odeia Crianças

Imagem de Robin Higgins por Pixabay
     Assim que você responde que não quer ter filhos, lá vem ela, lá vem ela! A pergunta que não quer calar: "Você odeia crianças?" (este com um tom de voz meio tristonho). Porque, para estas pessoas, a mulher que não quer ter filhos é porque não gosta de crianças e tem até uns que já levam para a maldade comparando com aqueles casos de mulheres que pariram e jogaram a criança no lixo ou maltrataram a criança com violência e agressões...

     Isso é mito!

     Não devemos generalizar que toda mulher que não quer ter filhos odeia crianças. E chegar a argumentar de que todas elas chegam ao ponto de violentar e até matar um ser que foi gerado no seu próprio corpo não deve ser comentado antes de ser investigado.


Toda Mulher Tem Que Ter Filhos

Imagem de Лечение наркомании por Pixabay

     Para muita gente, toda mulher tem que ter filhos! Mas, por quê? Porque para essas pessoas a mulher que não tem filhos é incompleta. E argumentam de que os filhos trazem um amor que a mulher não sendo mãe desconhece, traz uma completude, você tem uma razão para viver e etc, e acreditam que isso seja algo muito necessário para a vida de todas as mulheres.

     Entendam:

     Este pensamento acima é, na maioria das vezes, vindo de pessoas que sonham ou estão realizadas em ser mãe. Isso é muito bonito e legal! Mas o que a maioria dessas não para para pensar é que nem todas as mulheres tem esse sonho e mesmo não possuindo filhos são pessoas realizadas, de bem com a vida, felizes, completas e abençoadas. Como vocês que são mães


Mulher Tem Que Ter Filhos Para Provar Que São Mulheres

Imagem de Alexandr Ivanov por Pixabay

     Sim, ainda, em pleno século 21, existem pessoinhas que acham que mulher que não tem filhos não é mulher. Ou seja, que, aparentemente são lésbicas. Essas pessoas que tem o pensamento assim são tão antigas que ainda acham que uma mulher lésbica não é mulher!

     Vamos por parte:

     Mulheres que não querem ter filhos são pessoas que nada mais e nada menos estão usufruindo de um direito que é lhes dado pois ter filhos não é e jamais será uma obrigação. Este direito não lhes tira a feminilidade e sequer altera a orientação sexual para uma possível homossexualidade.
     Outra coisa a apontar neste tópico é que lésbicas (mulheres homossexuais) são mulheres que sentem atração por outras mulheres (e não deixam de ser mulher por causa disso!) e hoje em dia há vários casos de casais lésbicos que adotaram filhos "abandonados" por casais heterossexuais ou até tiveram seus herdeiros através de jeitos biológicos.


Mulher Que Não Tem Filhos é Infeliz/Doente/Estranha

Imagem de PublicDomainPictures por Pixabay

     Nossa sociedade estranha as mulheres que não querem ter filhos: Para eles, são mulheres que devem ter algum problema mental ou no mínimo são super infelizes. Ficam com dó, lamentam e esperam sempre que elas mudem de ideia.

     Só que não!

     As mulheres que não querem ter filhos são pessoas normais e muito felizes com sua decisão. O que as atormentam na verdade é a falta de entendimento do porquê ainda existem pessoas que insistem em que elas tem de ter filhos, tendeu?


     Concluindo: Se você ver por aí uma mulher que não tem filhos ou se você conhece alguma na sua família, na roda de amigos ou colega de trabalho, evite de fazer essas perguntas e respeite o estilo de vida delas!


     Gostou do texto? Então compartilhe em suas redes sociais, para que seus amigos também conheçam essas dicas!


Até mais!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com SPAM, ofensas ou incompreensíveis serão deletados sem aviso prévio.
Os comentários não refletem na opinião do autor.

Atualizações do Instagram

Topo