quinta-feira

Como Fazer Um Amigo Secreto Comprando um Presente de Preço Acessível e Correto



Photo by Kira auf der Heide on Unsplash


     Olá, caro leitor! Tudo bem?

     Chegando o Natal e as festas de confraternizações, várias famílias e empresas daqui do Brasil decidem fazer o tal do "amigo secreto". É uma brincadeira muito divertida que todos saem ganhando, mas a dúvida logo surge: O que vou dar de presente para meu amigo secreto? Pior se nós nem conhecemos os costumes e gostos da pessoa que sorteamos.

     Para te ajudar a dar um presente legal, dentro do seu orçamento e fazer bonito no dia do amigo secreto, fiz um pequeno artigo bem explicativo com o passo-a-passo de uma amigo secreto, seguro e legal e cheio de boas surpresas...

     Vem comigo!

O Que é o Amigo Secreto?*

Photo by freestocks.org on Unsplash


     O amigo secreto é uma brincadeira de troca de presentes que reúne adultos e crianças e pode ser realizada nas empresas, escolas, com o amigos e/ou familiares. A brincadeira consiste e um sorteio e cada participantes jamais devem contar ou saber quem tirou quem até o momento da entrega dos presentes. Assim que o momento de dar o presente chega, o participante deve dar uma descrição de seu amigo secreto bem detalhada para que todos os outros participantes adivinhem quem é. Esse mistério é fundamental para que a brincadeira fique divertida!

     O "Amigo Secreto" existe nas versões de "Amigo Chocolate" (este mais na Páscoa), "Amigo Secreto (de) Lingerie" (este entre as amigas), "Amigo da Onça", o "Amigo Secreto Elefante Branco" e até mesmo o Amigo Secreto Virtual.

     Geralmente, a brincadeira ocorre no fim do ano, especificamente no Natal (mais para as famílias) ou perto dele (empresas) para fazer a confraternização.



De Onde Surgiu o Amigo Secreto?*

Imagem de ImageParty por Pixabay

     Reza a lenda que o "Amigo Secreto" surgiu na Grécia Antiga, quando os gregos escolhiam uma pessoa importante para presentear em dias festivos. Outros dizem que o "Amigo Secreto" surgiu em meados do século XVIII quando os povos daquela época presenteavam uns aos outros como um rito dentro de um culto ou celebração aos deuses.

     Também especula-se que o "Amigo Secreto" teria nascido nos Estados Unidos: Numa festa de final de anos, operários queria presentear os colegas, mas como nem todo mundo se conhecia direito e como não havia jeito de dar presente para todo mundo a solução foi criar esta brincadeira onde os presenteados eram escolhidos por sorteios e todos saíram ganhando.



Como Presentear Corretamente no Amigo Secreto?


Imagem de StockSnap por Pixabay 

     Na hora de ir comprar o presente para o amigo ou colega sorteado, muita gente tem dúvida do que oferecer para esta pessoa: Do que será que ela gosta? O que será que ela precisa? Vou ter que gastar muito para dar um bom presente e não pagar mico?

     Pois bem, para estas dúvidas há um macete que vai ajudar a solucionar este problema. Com este macete você vai comprar o presente que seu amigo secreto tanto sonha em ganhar e ainda vai gastar o quanto dá dentro do seu orçamento.

     Vamos lá?

      Em grupo, com todos os participantes ou pelo menos com a maioria, vocês estipulam um preço que todos podem pagar pelo presente. Pode ser 10, 20, 30, 40, 50 reais e assim por diante! Já vi ate amigo secreto de 1 real, rs... Tudo vale! O importante é brincar e que todos possam participar sem medo ou preconceito.

      Depois você pega um papel em branco (de preferência pautado como este aqui, por exemplo) e escreva no título o preço estipulado pelo grupo. 

      Nas linhas de baixo, ao lado esquerdo da folha, cada participante escreverá seu nome seguido de um tracinho e ao lado 3 (três) opções de presente que quer ganhar dentro do preço estipulado.

      Quando todos terminarem de preencher, reserve esta folha.

      Pegue uma outra folha em branco (dessa vez não precisa ser pautado), escreva o nome de cada participante, corte, dobre bem dobradinho (quantas vezes der para dobrar!) coloque dentro de um saquinho (de preferência transparente!) e sorteie.

     ✓ Quando cada um pegar o papelzinho sorteado abrir e saber o nome do amigo (e claro, não dizer quem foi o sorteado para ninguém até chegar o dia, a hora e a sua vez da brincadeira), vai poder olhar naquela lista que foi feita anteriormente (do papel que ficou reservado, lembra?) e verificar o que seu amigo deseja ganhar e comprar uma das três opções.


     Fácil, né?


     Você fica sabendo o que seu amigo gosta de ganhar e ainda paga por um preço dentro do seu orçamento!

     E eis o truque !!!

     Daí é só fazer a brincadeira do jeito que vocês quiserem, com adivinhação (vai falando as características pessoais e/ou físicos - claro, sem ofensa, por favor - do seu amigo secreto até alguém ou várias pessoas acertar quem é), ou qualquer outra forma e se divertir!



* Parte destes tópicos foram pesquisadas do site Colégio Web e Significados Br.


     Gostou do texto? Então compartilhe em suas redes sociais, para que seus amigos também conheçam essas dicas!


Até mais!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com SPAM, ofensas ou incompreensíveis serão deletados sem aviso prévio.
Os comentários não refletem na opinião do autor.

Atualizações do Instagram

Topo