terça-feira

Os Benefícios da Dieta Alimentar - Conheça os Benefícios das Dietas Que Vão Muito Além de Emagrecer

Imagem de silviarita por Pixabay

     Olá, caro leitor! Tudo bem?

     Está desanimado para começar aquela dieta alimentar saudável que você prometeu tanto para si mesmo quanto para seus amigos para emagrecer e chegar ao peso ideal? Saiba que as dietas alimentares trazem diversos benefícios que vão muito mais além do que apenas emagrecer e ficar com aquele corpinho que você sempre desejou.

     Quais são esses benefícios??? Leia esse artigo e descubra!

     Muita gente no mundo inteiro precisa emagrecer para chegar ao peso exato para o bem estar de sua saúde. Porém, uma dieta boa e saudável requer uma reeducação alimentar que, às vezes, é bem severa na hora de mudar a alimentação e isso faz com que muita gente desista no meio do caminho ou sequer nem começa-la.

     Mas para incentivá-lo a começar sua dieta alimentar e mostrar que "fechar a boca" não é nenhum bicho de sete cabeças ou o fim do mundo, vou dizer nesse artigo os diversos benefícios (que às vezes passam despercebidos) que uma boa dieta traz.

Vamos começar???


Você Consegue Comer Uma Sobremesa Sem Passar Mal
Imagem de Jill Wellington por Pixabay
     É da nossa cultura ter sempre uma sobremesa ali, nos esperando após as refeições como almoço e janta. Mas o que algumas pessoas tem dificuldade em fazer é degustá-las após aquele prato cheio nas refeições. Como as dietas nos pedem para comer pouco, então nosso estômago acaba aguentando mais uma pequena e deliciosa refeição após o "arroz e feijão" sem nenhum problema. É muito gostoso degustar das duas refeições e não se sentir mal.


Você Conhece Alimentos Diferentes
Imagem de rawpixel por Pixabay
     Quando os especialistas em nutrição nos passam o cardápio da nossa dieta, acabamos por conhecer alimentos diferentes: As oleaginosas como a castanha-do-pará, as nozes, a castanha de caju e as amêndoas e adoçantes como a Stévia e o Xilitol, por exemplo, são os mais explorados por quem está enfrentando uma reeducação alimentar. Fora as receitinhas que alguns especialistas podem nos passar como "hambúrgueres caseiros" e "Crepioca".

Você Economiza Dinheiro

Imagem de OpenClipart-Vectors por Pixabay

     Parece piada este subtítulo, porém é real: Quando nós não estamos em dieta, é muito comum nós gastarmos nosso dinheiro com comidas em abundância (principalmente guloseimas) e acabar gastando mais do que o necessário. Numa dieta, como se deve comer pouco e evitar massas, doces e muito salgados, o gasto de dinheiro diminui e ainda você pode economizar e comprar um monte de coisas que antes você não conseguia.


Você Fica Mais Disposta (o)
Imagem de Messan Edoh por Pixabay
     Para quem está em dieta para perda de peso, aí está um resultado interessante: Você começa a se sentir mais disposta(o) de repente e não tem mais preguiça e nem cansaço quando vai fazer aquela tarefa que costumava a fazer antes da dieta. Anda mais rápido, efetua trabalhos com mais velocidades. Essas são coisas super esperadas por quem deseja perder peso além de ter um corpo mais saudável fisicamente.


Sua Saúde Melhora e Muito

Photo by Eli DeFaria on Unsplash
     Uma das principais características de quem adotou alguma dieta saudável (claro, receitada por algum especialista no assunto como nutricionistas e endocrinologistas) começa a sentir uma sensação boa no seu corpo: Além da perda de peso e da disposição, os exames de sangue apontam uma melhora radical na saúde como na glicemia e colesterol, por exemplo, que tendem a ficar dentro da média do normal de uma pessoa. Fazer dieta é sinônimo de muitos resultados bons!


Você Nunca Mais Irá Passar Mal Por Causa de Barriga Muito Cheia

Imagem de Darko Djurin por Pixabay
     A mania de comer demais para se sentir mais feliz e saciado acaba na dieta e surge uma outra ideia melhor que fará você bem mais feliz: Comer sem se sentir "empanturrado". Os especialistas em nutrição diz que nós temos de comer sem a necessidade de se sentir saciado. Ou seja, você come pouco e coisas saudáveis e logo a fome tende a passar porque nosso corpo não precisa de muita alimentação ao longo do dia. Somente as principais refeições como café da manhã, almoço e janta e em quantidades pequenas e saudáveis. Por isso, aquela sensação incômoda de estômago muito cheio tende a ficar no passado.


Não Dá Muito Sono

Imagem de Марина Вельможко por Pixabay
     É comum as pessoas almoçarem e logo sentir um sono daqueles, mas para quem está em dieta logo isso diminui e o sono não fica tão pesado quanto antes. Isso porquê nas dietas nos alimentamos com pouca quantidade de comida em nosso prato e ficará mais fácil e rápido para o nosso aparelho digestivo processar os alimentos que digerimos.


Orgulho de Perder Peso

Imagem de mohamed Hassan por Pixabay 
     Para quem está em dieta para perda de peso, esta é uma notícia fascinante: O orgulho que sentimos cada vez que aquelas balanças de peso nos mostram um número menor de peso que estávamos antes. É uma sensação única e de tarefa sendo cumprida! Mas lembre-se que este não é o único detalhe a ser percebido: Não se esqueça de deixar seus exames de rotina em dia para que saiba como está sua saúde!


Dietas Não São Para Quem Apenas Precisa Perder Peso
Imagem de GraphicMama-team por Pixabay

     Não é só para as pessoas que precisam perder peso que a dieta existe: Existem outros fatores que levam as pessoas a ter de fazer dieta para se reeducarem na alimentação. Mesmo com um corpo "magro", diabéticos, gestantes e pessoas com intolerância a lactose, por exemplo, podem ter de reaprender a se alimentar direito para melhorar sua saúde.


     É, pessoal, dieta não é mesmo um bicho de sete cabeças e a gente acaba aprendendo e muito quando entramos em uma. Então, quando tiver que começar a fazer uma dieta, não desanime: Procure um especialista na área de alimentação e bora caminhar para uma saúde boa e feliz!


     Gostou do texto? Então compartilhe em suas redes sociais, para que seus amigos também conheçam essas dicas!


Até mais!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com SPAM, ofensas ou incompreensíveis serão deletados sem aviso prévio.
Os comentários não refletem na opinião do autor.

Atualizações do Instagram

Topo