quinta-feira

Como Ser Feliz no Amor - 4 Coisas Básicas Que Se Deve Ter Em Um Relacionamento Sério + BÔNUS

Imagem de Free-Photos por Pixabay

     Olá, pessoa! Tudo bem?

     Você já se relacionou amorosamente com várias pessoas, não teve sucesso com nenhuma e está desiludido(a)? Ou está afim de entrar para o mundo dos relacionamentos, mas ainda tem receio?

     Hoje nesse artigo quero falar um pouco sobre relacionamento sério, aquele famoso "namorar para casar". Se você pensa em arranjar alguém para ser feliz ao lado dessa pessoa ou quer melhorar sua visão do que é um relacionamento amoroso, este artigo vai lhe dar uma ajudinha...

     Namorar, casar e quem sabe até ter filhos é o sonho de muita gente ainda hoje em dia. Mas o que separa essas pessoas da realização desse sonho são pequenas atitudes que podem causar desilusão ou até coisas piores. As pessoas querem um relacionamento bacana e duradouro, mas quando não encontram ficam tristes e acabam desistindo!

     Para que você tenha sucesso no seu relacionamento sério amoroso e vocês dois sejam finalmente felizes para sempre, deixo cinco itens indispensáveis para garantir uma boa convivência a dois e mais quatro bônus:

Pensar no Futuro



Imagem de Nattanan Kanchanaprat por Pixabay 

     Quando duas pessoas resolvem entrar em um relacionamento sério, caminham para o grande dia do matrimônio para assim criar um laço conjugal e almejar vida eterna ao casamento. Então, por isso é muito importante que ambos pensem no futuro para que ele possa dar certo e ser seguro. Mesmo que você ainda more com seus pais, procure ter uma vida financeira independente buscando trabalhos dignos. E quando casar nunca deixe nas costas do seu(a) parceiro(a) toda a responsabilidade financeira da casa. 

Respeito


Imagem de Luisella Planeta Leoni por Pixabay

     Este é o básico que qualquer relacionamento necessita para que seja chamado de relacionamento e mais ainda se for amoroso. Respeitar é dever de todo o ser humano para com seu semelhante e nunca deve ser ignorado em momento algum. Então, procure sempre respeitar do(a) seu(a) parceiro(a) as opiniões, os gostos, entre outras coisas. Respeite se sua parceira não deseja ter relacionamento sexuais com você ou se seu parceiro está sem dinheiro para sair, por exemplo. Lembre-se: Não é não, inclusive dentro de um namoro ou casamento.

Vá com Calma! / Namoro Flash


Imagem de Nattanan Kanchanaprat por Pixabay
     Quem está a procura de um amor geralmente fica com ansiedade para encontrar alguém. Mas sabia que isso pode fazer mal e acabar não dando certo seu relacionamento? Por isso, fique calmo(a)! Relacionamentos felizes e duradouros são aqueles desfrutados pouco-a-poucos e conquistados todos os dias. Por isso, tome cuidado em apressar-se para arranjar um(a) namorado(a) só para dizer ou sentir que tem alguém ou precipitar-se para casar: Tudo que vem rápido, vai embora rápido também! Então lute e alcance seus objetivos naturalmente.


Gostar da Pessoa Com Quem Namora



Imagem de Clker-Free-Vector-Images por Pixabay

     Pode parecer óbvio, mas existe gente que está com alguém sem sequer gostar da pessoa que está namorando! E geralmente fazem isso para sentir que estão com alguém ou mesmo para testar se o namoro vai dar certo. Não é dessa forma que você vai ser feliz a dois: As melhores coisas da vida acontecem naturalmente e tudo ao seu tempo! Não adianta "forçar a barra", imitar atitudes de um namoro e nem achar que relacionamento amoroso é para fazer testes. Isso pode gerar um vazio dentro de si e também parecer falsidade. Devemos namorar a quem a gente gosta (claro, com o consentimento dela) para desfrutar do verdadeiro amor.

!!! Bônus !!!


Não Fique em Cima do Muro!


Imagem: Freepik

     Pessoas que ficam "em cima do muro" são aquelas que parecem que não sabe o que querem, ficam enrolando e até, geralmente, iludindo a pessoa com quem está junto. Não faça isso! Seja decidido: Informe ao seu(a) parceiro(a) o que realmente você quer: Um relacionamento casual? Só sexo? Só curtição? Não importa! Seja honesto e pare de se comportar feito moleque(a). 

Tenha Maturidade
Imagem: Freepik
     Falando em maturidade, uma palavrinha que não deve faltar no vocabulário de um relacionamento sério é justamente essa: Maturidade. Afinal de contas, estamos falando de algo que pode levar para uma coisa mais séria ainda que é o casamento (e casamento, como toda pessoa madura sabe, não é brincadeira!). Portanto namoro não significa só beijinhos e amassos, é também responsabilidade, respeito e segurança. É um momento em que podemos conhecer um ao outro para que possamos construir uma vida juntos. 


Sem Humilhações

Imagem de Anemone123 por Pixabay

     Não é porque seu(a) parceiro(a) sabe menos que você ou é diferente no modo de ser ou na velocidade em efetuar alguma tarefa, por exemplo, que merece ser ofendido(a), humilhado(a), etc. Apelidinhos de mau gosto, grosserias e até violências verbais e físicas entram para as coisas que devem ser riscadas da lista de convivência de um casal. Saiba que todo mundo do mundo inteiro tem os seus defeitos e qualidades e isso tem que ser respeitado! Se quer ajudar o(a) seu(a) parceiro(a), faça da forma certa: Seja educado e use sua sabedoria para encantar.

Diga Não a Traição


Imagem de Josy Dom Alexis por Pixabay

     Não ia colocar esta na lista por ser tão básico, mas acabei por achar necessário. Mesmo porque traição não é somente uma pessoa trair a outra com outra pessoa e sim de pequenas coisas que podem ser vistas como traição e acabar com um relacionamento. Mentiras, segredos fora do casal, tentativa de esconder alguma informação do outro, estão sujeitos a deteriorar qualquer laço que existia entre os dois.

     Para ter uma vida amorosa com quem ama é necessário muitos cuidados. Um relacionamento sério não é um bicho de sete cabeças, mas, sim, deve haver regras de convivência senão ninguém aguenta!


     Gostou do texto? Então compartilhe em suas redes sociais, para que seus amigos também conheçam essas dicas!


Até mais!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com SPAM, ofensas ou incompreensíveis serão deletados sem aviso prévio.
Os comentários não refletem na opinião do autor.

Atualizações do Instagram

Topo