quinta-feira

5 Dicas Para Alugar Cômodos, Casas ou Apartamentos Para Temporadas e Fazer Sucesso Com Hóspedes

Photo by Chastity Cortijo on Unsplash
     Olá, caro leitor! Tudo bem?

     Está a fim de ganhar uma rendinha extra e fazer bonito no seu segundo trabalho? Aqui nesse artigo vou deixar 5 (cinco) dicas para você que é anfitrião e deseja hospedar gente nova em algum cômodo da sua casa (quartos sobrando) ou alugar uma temporada naquela casa de praia ou chácara que não usa muito e ainda ganhar um dinheirinho com isso.

     Esta dicas são de uma especialista em hospedar nesses lugares (eu mesma !!!) através de aplicativos como o Airbnb ou por indicação. Vou transformar pontinhos negativos e positivos em dicas e trabalhar os defeitos e melhorar a qualidade dando ideias magníficas do que você pode fazer para que seu cantinho fique mais requisitado...

     Vamos lá?

Limpeza e Organização


Imagem de Rudy and Peter Skitterians por Pixabay

     Limpeza e organização são coisas fundamentais em qualquer ambiente e não será menos importante quando este é alugado para uma temporada à alguém ou um grupo de pessoas. Todo mundo gosta de encontrar um cantinho limpo e bem cuidado. Por isso, deixe seu cantinho sempre arrumado e limpo. Demonstre aos seus hóspedes que você tem cuidado e higiene com seus bens.


Produtos e Objetos Necessários


Photo by Dan Smedley on Unsplash

     Quando nos hospedamos num lugar é comum nos esquecermos de alguns detalhes que deixamos de colocar em nossas bagagens. E é por isso que é muito legal quando nos deparamos com um banheiro equipado com sabonetes (para lavar as mãos), papel higiênico e toalha de rosto e/ou um quarto onde há lençóis, travesseiros, cobertores e até toalha de banho! Isso garante que você pensou em tudo para o(s) seu(s) hóspede(s) e nós ficamos super agradecidos!

     Se for uma casa completa, encontrar na cozinha itens como detergente e pano de prato ou na lavanderia alguns produtos de limpeza e sacos de lixo (nem se for aqueles saquinhos de mercado) é formidável! Nos passa a impressão de que a casa é organizada e bem cuidada e incentiva o seu hóspede a conservá-la assim. Vale a pena!


Decoração


Photo by Alexandra Gorn on Unsplash

     Não é bem uma regra, mas uma casa ou um cômodo nunca será completo se não tiver uma boa decoração. Decorações deixa um ar de delicadeza e zelo no ambiente. Dá mais harmonia e bem estar. Porém. tome cuidado com exageros! Pois pode provocar uma poluição visual e isso desagrada qualquer um (fora os gastos desnecessários!). Por isso, decore seu cantinho com sabedoria para que seu(s) hóspede(s) sinta esse carinho agradável vindo do anfitrião.


Funcionando Perfeitamente!


Imagem de tookapic por Pixabay

     Quando for alugar um cômodo ou uma casa esteja certíssimo de que tudo por lá está funcionando corretamente: Eletricidade, Wi-fi (se tiver), chuveiros, aparelhos eletroeletrônicos e até mesmo o encanamento de água. Caso contrário, resultará em reclamações por parte de seus hóspedes, baixos pontos em aplicativos de hospedagem (como o tal do Airbnb que recomendo muito a você, anfitrião!) e muito, mas muito prejuízo! Por isso, antes de alugar, faça um "check-up" para ver se está tudo bem, não custa nada!


Seja Sempre Presente!


Photo by Helena Lopes on Unsplash

     Conhecer a pessoa que nos autorizou a hospedar em sua casa (mesmo pagando por tudo isso) é um bom negócio e um ótimo momento para nos conhecer! Então, se puder, apareça na casa onde hospedará seus clientes principalmente na hora em que eles estiverem chegando e lhe dê boas-vindas! Converse amigavelmente, ressalte regras e conheça as pessoas que ficaram um pouquinho no seu cantinho. Isso é muito bacana e mostra que você está a disposição para ajudá-los em qualquer dúvida ou problema.


     Bem, essas são as dicas que posso dar a partir de minhas experiências como hóspede. Espero, como sempre, tê-los ajudados! E se você não conhece a Airbnb, recomendo e muito esse site! Acesse pelo endereço www.airbnb.com.br, cadastre-se e descubra um novo jeito de achar um ótimo lugar para se hospedar em poucos cliques!

     Bye bye!


     Gostou do texto? Então compartilhe em suas redes sociais, para que seus amigos também conheçam essas dicas!

Até mais!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com SPAM, ofensas ou incompreensíveis serão deletados sem aviso prévio.
Os comentários não refletem na opinião do autor.

Atualizações do Instagram

Topo