terça-feira

Cinco Mitos Sobre as Pessoas Ricas Financeiramente

Imagem de nugroho dwi hartawan por Pixabay

     Olá, caro leitor! Tudo bem?

     Sempre quando vemos uma pessoa que é rica financeiramente imaginamos uma vida de glamour, prestígio, chique, regada a festas e gastos exorbitantes com coisas que nem sonhamos em ter!

     Mas será que as pessoas que tem muito dinheiro vivem desse jeito? Conheça agora os cinco mitos que rondam as pessoas ricas financeiramente.

Pessoas Ricas Gostam de Comprar Apenas Produtos Mais Caros e de Marca
Imagem de Felipe Lima por Pixabay

     Quando nós pensamos em uma pessoa rica, logo nos vêm a mente uma pessoa esbanjadora, que gosta de gastar com coisas caras, passeios caros, viagens caras, que só gosta de roupa e calçados de marca, joias, carrões etc. Isso acontece muito com celebridades ou pessoas que aderem a tal da moda da "ostentação" no qual adoram mostrar suas "riquezas" por meio de fotos e vídeos em redes sociais, por exemplo. 

     Porém, este comportamento não vêm de pessoas que são verdadeiramente ricas de dinheiro.

     Pessoas ricas de verdade prezam, em primeiro lugar, pela qualidade em tudo o que for adquirir. Por isso, pode até acontecer de pagar mais caro numa compra, porém será (e sempre!) por causa da qualidade do produto ou serviço e não por causa de beleza e quantidade.

     No caso das celebridades que adoram demonstrar que tem tudo do bom e do melhor, pode ser truque de marketing para chamar a atenção da mídia ou erro pensando que é assim que é a vida de um rico.

     Porém, ao longo desse artigo, você verá que a vida de um rico financeiro é muito diferente do que a nós pensamos.

Pessoas Ricas Não Trabalham
Imagem de tookapic por Pixabay

     Este é o pensamento comum de quem imagina a vida daquele milionário que deve nadar numa piscina cheia de dinheiro feito Tio Patinhas... Ou que fica o dia inteiro dentro de casa sem fazer nada só deitado em seu divã chiquérrimo fumando um cigarro naqueles filtros longos igual àquelas mulheres vestidas com roupas caríssimas, joias e maquiadas...

     Só que não!

     Pessoas ricas financeiramente e de verdade trabalham e muito! Isso porque elas almejam para que seu dinheiro nunca falte e, ao contrário disso, multiplique e sempre. 

     Mas, daí vem a pergunta: Onde estão estas pessoas e do que elas trabalham tanto para manter e multiplicar esse dinheiro?

     Geralmente, elas possuem algum negócio próprio do qual cuidam com muito zelo e adoram o que fazem! Ou, então, elas investem em bolsas e ações para manter sempre o dinheiro multiplicando e trabalhando para elas.     

Pessoas Ricas Não Acordam Cedo
Imagem de Claudio_Scott por Pixabay

     Muita gente diz: "... Ai, quando eu ficar rica(o) nunca mais vou trabalhar e sequer acorda cedo! Nunca mais!..." - Elas imaginam que pessoas ricas são aquelas que não acordam cedo porque não tem motivo! Para elas, acordar cedo é somente para os pobres e necessitados de dinheiro que precisam acordar cedo para ter seu sofrido dinheiro no final do mês (ou no quinto dia último do mês, tanto faz!).

     Ledo engano.

     Na verdade, as pessoas ricas adoram acordar cedo porque vêem três benefícios básicos que as fazem pular da cama entre às 5 da manhã ou no mais tardar às 7 da manhã.

     E quais são esse benefícios?

     Elas acordam cedo para praticar exercícios físicos em academia ou ao ar livre (como caminhadas e alongamentos). Praticar exercícios físicos garante três benefícios: Melhora a saúde, ajuda a controlar estresse e ansiedade e dá mais disposição fazendo com que o dia do riquinho renda mais e ele fique, claro, mais feliz!

Pessoas Ricas Tem o "Nariz Empinado"
Imagem de Vitabello por Pixabay

     Existe aquele famoso ditado (que particularmente amo muito!) "Ele(a) é tão pobre, mas tão pobre, tão pobre... Que só tem dinheiro!" - O que esse ditado quer dizer? Há pessoas no mundo que, sim, tem bastante dinheiro, mas que infelizmente acreditam que só por causa disso tem que tratar pessoas abaixo de sua condição financeira com má educação e grosseria.

     Não é bem assim que a banda tem que tocar, não!

     Ricos de verdade, (ricos de dinheiro, mesmo!) tem uma postura de educação fortíssima e inabalável. Eles podem dialogar com um mendigo, um favelado, um pobre bem mal vestido e mal cheiroso que jamais vão "descer do salto" e tratar àquele com grosseria e hostilidade. Isso porque ricos tem educação e não é só a superior, não, é também a que vem de berço (a mais importante dentre todas!). Ricos respeitam as pessoas, sabem que independente de dinheiro todos devem respeito a todos. Não importa se essa pessoa nasceu num berço de ouro ou teve que conquistar sua riqueza com muito suor. Ricos. de verdade, respeitam a todos e sempre!


Riqueza Dura Pouco Tempo
Imagem de StockSnap por Pixabay

     Nós vemos por aí celebridades que um dia são ricos, milionários, estão "podendo" com tanta grana, e no outro dia estão indo aos programas de emissora de TV pedir esmolas, ajuda. O que será que acontece? Será que a riqueza não dura mesmo? Foi tudo uma ilusão como alguns dizem?

     Não dura porque não cuida!

     Ricos de verdades cuidam de sua fortuna, investem em bons negócios lícitos para ver seu dinheiro crescer e render (como comentei  no tópico "Pessoas Ricas Não Trabalham"), não gastam com bobagens só por gastar (como mencionado no tópico "Pessoas Ricas Gostam de Comprar Apenas Produtos Mais Caros e de Marca")! Eles sabem que existe o amanhã e por isso sempre tem de lutar para manter o que tem. Senão, terão este final horrível dessas pessoas que perdem tudo da noite para o dia.

     Bem, pessoas, espero ter tirado uma dúvida e desmistificado a vida dos ricos. Ser rico é para qualquer um: Basta lutar e cuidar do que tem que nunca faltará!
     Gostou do texto? Então compartilhe em suas redes sociais, para que seus amigos também conheçam essas dicas!


Até mais!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com SPAM, ofensas ou incompreensíveis serão deletados sem aviso prévio.
Os comentários não refletem na opinião do autor.

Atualizações do Instagram

Topo