Conheça o Site Que Apenas Promove Notícias Boas - Postagens de Domingo

Imagem: Só Notícia Boa

     Olá, caro leitor! Tudo bem?


     Está cansando de ler só notícias ruins? Não pode ligar uma televisão, ver um telejornal que "lá vem tragédia"? É gente morrendo, acidentes, inflação, político corrupto e tudo que há mais de errado acontecendo? E pelas páginas da web? Não muda nada! Só notícias ruins...


     Mas, calma, hoje trago notícias boas: Você conhece um site que apenas promove notícias positivas? Sem fake news e sem fofoquinha de artista falido? Não? Pois venha conhecê-lo...

     O site SóNotíciaBoa, sob o endereço www.sonoticiaboa.com.br, é uma plataforma de jornalismo positivo com vídeos, áudios e textos para diversos assuntos como boas ações, Brasil, entretenimento, mundo, negócios, saúde, sustentável, tecnologia, turismo e gastronomia feito para ser uma alternativa para o público cansado do noticiário violento da grande mídia.

A página principal do site

     Criado em 2011 na cidade de Brasília/DF, o site tem como propósito fazer jornalismo um positivo para melhorar o dia-a-dia das pessoas dando-lhes inspirações, criatividade e assim formando cidadãos com melhor caráter, mais gentis, solidário e felizes, é claro! Quem não fica feliz com notícia boa?

     A comunicação do site é feita por diversos canais, bem como Youtube e Facebook e ainda possuem até um programa de rádio e parceria com empresas públicas, privadas e do terceiro setor, tudo para melhorar a vida das pessoas. Ao todo são 8 jornalistas: Três em Brasília, três em São Paulo, um nos Estados Unidos e um na Europa. O site é lido em todo o Brasil e em mais de 120 países. O site deseja conquistar o maior número de pessoas possíveis para servir como fonte a veículos de comunicação.


“O ser humano é aquilo que ele absorve. E qual é o bom exemplo que a gente aprende quando a gente só vê crime, agressão e corrupção?” - Andréa Fassina, diretora de conteúdo do site.

     Além de ser um lugar só de notícias boas, o site defende direitos iguais para todos os seres, repudiam qualquer tipo de preconceito, valorizam a superação, incentivam ao amor, solidariedade e boas ações, defendem a sustentabilidade do planeta, acreditam na educação para transformar a sociedade num melhor convívio, defendem o direito dos animais, acreditam na ousadia, empreendedorismo e força das pessoas e não, não tem ligações políticas e nem religiosas.


“Aqui não é notícia quem mata, mas quem salva. Não quem rouba, mas quem é honesto. Não quem agride, mas aquele que faz boas ações. Não noticiamos tragédias, só casos com final feliz. Em vez de preconceito, damos histórias de superação.” - Rinaldo de Oliveira/ criador do SóNotíciaBoa.

     Em 2014, o site se tornou acessível para pessoas com dificuldades visuais e auditivas. Eles foram os pioneiros em jornalismo com acessibilidade graças a parceria com o Rybená, que faz a adaptação do conteúdo do portal.

     No ano de 2015, o SóNotíciasBoas ganhou a atual logo (como mostra na primeira figura deste artigo) com um layout responsivo (que permite o visitante acessar através de celulares, tablets, notebooks e pcs sem alterar seu tamanho e qualidade) e um vídeo institucional graças a parceria com as Agência Digital 7 Pontos e com a Paralelo Filmes. No mesmo ano, também foi criado o podcast SNB, programa de rádio no qual leva as principais notícias boas da semana para seus ouvintes.



     Em 2016, foi criado o canal SóNotíciasBoas na plataforma de vídeos Youtube, onde são postados vídeos com as melhores notícias da semana e reportagens exclusivas em pílulas. Também, neste mesmo ano, foi criado o Bate-papo SNB na Hora do JN, programa ao vivo transmitido via Facebook todas as terças-feiras, às 20:30 h. Este programa é apresentado pelo diretor-geral do portal Rinaldo de Oliveira e pela diretora de conteúdo Andréa Fassina. Ambos comentam as melhores notícias boas da semana com interatividade. Imagina só: Uma hora falando só de coisas boas! Quem poderia imaginar isso acontecendo no Brasil, hein?

     O site recebeu diversos prêmios como o Prêmio CNBB de Comunicações 2017 e o Top 10 Comunique-se em 2015. A audiência do site é grande e chamativa, por isso já apareceu em diversas mídias por aí como na CBN, Rádio Globo (de São Paulo e do Rio de Janeiro) e até no Teleton do SBT.

     Não conhece ainda??? Não perca mais tempo: Acesse, www.sonoticiaboa.com.br e conheça o site que veio inovar o veículo de notícias no Brasil !!!

Só Notícia Boa
Jornalismo que te faz bem



A pesquisa desse artigo foi feita somente no site SóNotíciasBoas.


     Gostou do texto? Então compartilhe em suas redes sociais, para que seus amigos também conheçam essas dicas!


Até mais!

Você também vai gostar de ler também...

0 comments.

Comentários com SPAM, ofensas ou incompreensíveis serão deletados sem aviso prévio.
Os comentários não refletem na opinião do autor.