quinta-feira

Minha Experiência na Amazon Brasil - Como Foi Comprar Na Loja Virtual Mais Famosa da Internet

Negócio foto criado por freepik - br.freepik.com

     Olá, caro leitor! Tudo bem?

     Hoje o artigo vai ser um pouco diferente dos outros que já fiz nesse blog: Trata-se de uma experiência pessoal que tive com a loja virtual Amazon do Brasil e quero compartilha-la com vocês pois achei muito importante todos saberem disso.

     Será que ela é uma loja boa??? Venha comigo e descubra!
     A Amazon foi fundada em 1994, nos Estados Unidos, por Jeff Bezos. Jeff previa que a internet iria se avançar com o tempo e por isso criou um novo modelo de negócios de vendas e distribuição online de livros.

     Hoje, a simples lojinha virtual de Jeff comercializa diversos produtos como brinquedos, eletrônicos, roupas e acessórios. Além de tudo isso, ainda oferece serviços como a Amazon Web Services (um serviço de armazenamento em nuvens), a Amazon Prime (um Streaming de filmes) e a Alexa (uma assistente virtual).

Tecnologia foto criado por freepik - br.freepik.com

     A Amazon chegou ao Brasil em 2012, quando vendia apenas livros eletrônicos. Dois anos depois, a empresa no Brasil resolveu expandir seus negócios adicionando vendas de livros físicos. Mas foi somente em 2017 que a Amazon começou a comercializar produtos de inúmeras categorias.

     E foi em 2019 que resolvi fazer uma comprinha nessa loja da versão brasileira.

     Estava eu pelas páginas da internet fazendo uma pesquisa para a compra de um presente para o dia dos pais (um livro muito interessante chamado "Não Erre Mais", de Luiz Antonio Sacconi) e a loja que estava com um preço do produto e frete mais acessível foi a Amazon, então resolvi comprar por lá. Fiquei empolgada quando vi que a loja disponibilizava a opção de embalar o produto para presente (perfeito para o que eu queria!) e ainda incluir um cartãozinho para eu escrever o que quisesse... Então solicitei a embalagem, o cartãozinho, paguei por tudo e aguardei sua entrega.

     Como as lojas virtuais costumam a entregar seus produtos em 5 dias úteis ou mais (dependendo da localidade da loja, produto, se não é loja afiliada, etc), comprei o livro no dia 2 de agosto, sendo que o dia dos pais ia cair num domingo, dia 11, nove dias corridos depois. Comprei bem cedão assim para não haver atraso com o presente do meu velho e me surpreendi: A entrega foi feita em 2 dias corridos após a compra !!! Fiquei impressionada com tamanha rapidez! Fora que o produto chegou bem embaladinho numa caixa bonitinha estampada com a logo da Amazon e no tamanho ideal da encomenda. E a embalagem do presente? Como era? Eles embalaram meu livro num lindo pacotinho de tecido em TNT azul com um belo laço dourado. Um capricho!

A embalagem do presente e o cartãozinho
Imagem: Paulo Machado

     O cartãozinho era um simples e pequeno, mas muito bonitinho também! Carregava a logo da loja com aquela seta parecendo um sorriso dourado.

     Valeu mesmo por ter comprado na Amazon e espero fazer compras por lá mais vezes! Recomendo para você que tem um certo receio de compras pela internet e deseja segurança e responsabilidade por parte do site ou para você que gosta de entrega rápida, embalagem de qualidade e produto correto.

     Acesse: www.amazon.com.br e conheça o maior site do mundo, agora, no Brasil!

A pesquisa desse artigo foi retirada do site Canal Tech.

     Gostou do texto? Então compartilhe em suas redes sociais, para que seus amigos também conheçam essas dicas!


Até mais!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com SPAM, ofensas ou incompreensíveis serão deletados sem aviso prévio.
Os comentários não refletem na opinião do autor.

Atualizações do Instagram

Topo