domingo

Por Onde Anda Tiazinha: Saiba Que Fim Levou Um Dos Maiores Símbolos Sexuais dos Anos 90 - Postagens de Domingo

Imagem: Charme Lingerie


     Olá, caro leitor! Tudo bem?

     Você que viveu a década de 90, era adolescente ou pré-adolescente, com certeza já ouviu falar numa personagem famosa que usava de uma máscara tipo "Zorro", cinta-liga e um chicotinho para fazer suas travessuras pela televisão brasileira. Esta personagem era interpretada por Suzana Alves que, de uns tempos para cá, deu uma sumidinha básica...

     O que será que aconteceu com ela? Venha saber...

     Tiazinha foi um personagem criado por Cristiano Mendes (diretor do extinto Programa H da emissora de TV Band) na época do final dos anos 90. Suzana Alves foi convidada para fazer a tal personagem sadomasoquista realizando jogos com os garotos da plateia, nas quais eles tinham que responder corretamente as perguntas ou pagar o castigo que ia desde chicotadas até depilação em alguma parte do corpo do rapaz. Logo, Tiazinha se tornou um fenômeno no Brasil tendo diversos produtos licenciados bem como cadernos e calçados, por exemplo. Chegou a lançar um CD com uma das maiores músicas de sucesso tocadas na rádio, "Uh! Tiazinha", que foi composta pelo cantor brasileiro Vinny. Também fez um seriado, que não durou muito, chamado "As Aventuras de Tiazinha" no qual ela dá um novo sentido a personagem: Tirando o lado sensualizado para virar a heroína que combatia o crime.


Imagem: Observatório G - Uol

     Em 1999, Suzana soube que Luciano Huck, que era apresentador do extinto Programa H na época, deixaria o comando do programa para trabalhar em outra emissora. Antes que isso acontecesse, Suzana decidiu fazer o mesmo temendo que sua carreira ficasse marcada pelo erotismo. Então, em março de 2000, Suzana não renovou seu contrato com a emissora alegando que queria deixar de interpretá-la antes que se tornasse decadente no imaginário do público. Posteriormente trabalhou na emissora televisiva Rede TV como repórter de um programa esportivo, apareceu na Casa dos Artista e em diversas novelas da emissora de TV SBT, foi a a TV Record se tornar repórter do programa "A Noite é Nossa", estudou artes cênicas, fez teatros, se tornou repórter do programa "Fala Brazuca", da TV Record da Europa, fez novelas na TV Record, fez filmes, foi figurinista e diretora de arte da peça "Separação de Corpos", participou de um especial de final de ano chamado "Chico e Amigos" da Rede Globo e esteve na comédia regionalista O "Casamento Suspeitoso" (de Ariano Suassuna) sendo indicada ao Troféu APCA como melhor atriz teatral e... Desapareceu.

     E agora, por onde será que anda "Tiazinha"?

     Tiazinha, ou melhor, Suzana Alves, "desapareceu" porque foi se tornar instrutora de Pilates. Em 2010, abriu sua própria rede de estúdios, o Physique Pilates. Neste mesmo ano, iniciou um romance com o tenista Flávio Saretta e os dois se casaram em 2 de outubro em uma cerimônia íntima. Em 18 de julho de 2016 nasceu seu filho Benjamin.

Imagem: R7

     Outro desejo dela e o mais intenso era de se livrar da sombra de sua personagem famosa (a Tiazinha!) porque muita gente achava que as duas eram uma só, ou seja, que ela era a "Tiazinha" sempre e não uma simples atriz que interpretava um simples papel de alguém fictício. Suzana Alves passou por tratamentos psicológicos devido a uma depressão por causa da exposição da personagem, mas, por fim, foi curada e hoje vive muito feliz e em paz com este assunto.

     Existe uma entrevista super legal que ela deu ao programa do SBT, "The Noite", com Danilo Gentili, no qual era relata sobre estes assuntos aqui descritos e também, ao final da atração, ela demonstra como é o trabalho de uma instrutora de Pilates (que por sinal o faz e muito bem!). Abaixo segue o vídeo:




A pesquisa desse artigo foi totalmente feita pelo site Wikipédia.
   
     Gostou do texto? Então compartilhe em suas redes sociais, para que seus amigos também conheçam essas dicas!


Até mais!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com SPAM, ofensas ou incompreensíveis serão deletados sem aviso prévio.
Os comentários não refletem na opinião do autor.

Atualizações do Instagram

Topo