domingo

Os Três Boiadeiros Japoneses - Curiosidades Sobre Esta Música - Postagens de Domingo

Imagem de Gerhard Gellinger por Pixabay 

     Olá, caro leitor! Tudo bem?


     No finalzinho da década de 80, uma dupla caipira bem famosinha para os fãs de músicas raiz sertaneja fez uma espécie de "paródia" que ficaria bem marcado até nos dias de hoje pela sua criatividade, talento e, claro, comédia!

     Apresento-lhes: Os Três Boiadeiros Japoneses.

     No Brasil há diversas músicas que levam para o lado cômico sua letra, seu ritmo e até a sua forma de interpretação. Essa que vou falar nesse artigo leva os três de uma vez! Se trata de uma música sertaneja chamada "Os Três Boiadeiros Japoneses" que retrata a história de três japoneses que trabalhavam no serviço de tocar gado.


     O locutor da música, um suposto japonês com um sotaque bem arrastado de seu país, vai contando na música como foi a trajetória com o boiadeiro e seus amigos até acabar em duas tragédias descritas de forma muito engraçada (se não fosse trágico, rs!) e seu resultado no final. 

     O que chama a atenção nessa canção é a forma como este suposto japonês diz errado algumas palavras em português. Fora o tom de deboche da sua voz que é caricato aqui no Brasil (um agudo com um tom de raiva ao mesmo tempo) e o som de vaca mugindo ao fundo.

     Na verdade, este japonês nada mais é que um brasileiro interpretado pela dupla Lourenço & Lourival, uma dupla de cantores de música sertaneja do Brasil nascidos na região de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Eles gravaram essa música em 1989 e fizeram um grande sucesso!




      E outra grande descoberta é que esta música é uma espécie de paródia de uma outra sertaneja das bem antiga com quase o mesmo nome: "Os Três Boiadeiros". Esta foi gravada pela saudosa dupla Pedro Bento & Zé da Estrada e posteriormente pelo famoso cantor Sérgio Reis:






     Esta música pertenceu a um filme de 1979 que levava o mesmo nome da música original (Os Três Boiadeiros) e foi gravado em Campina Do Monte Alegre com a participação Pedro Bento Zé Da Estrada e Francisco Di Franco. A sinopse contava com Zé Roia, Chiquinho e Pedro são três boiadeiros e amigos inseparáveis que estão conduzindo uma grande boiada pelo sertão paulista. Durante a jornada, muitas aventuras estão esperando pelos três, que não recusam uma boa briga.




     Também uma dupla sertaneja de japoneses (acredite se quiser!) chamada "Kasuo & Fujiwara" gravou a música com um sotaque japonês (sem deboches), porém sendo fiel a letra da paródia:




     Pelo Youtube você encontra versões de videoclipe amadores feito pelos usuários da plataforma de vídeo. Este abaixo é um dos melhores:




     Então por hoje é só pessoal! Espero que você tenha gostado da curiosidade de hoje :)


As informações desse artigo foram retiradas do Youtube, Wikipédia e Adoro Cinema.


     Gostou do texto? Então compartilhe em suas redes sociais, para que seus amigos também conheçam essas dicas!

Até mais!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com SPAM, ofensas ou incompreensíveis serão deletados sem aviso prévio.
Os comentários não refletem na opinião do autor.

Atualizações do Instagram

Topo