terça-feira

5 Curiosidades Sobre as Pessoas Que Gostam do Frio

Photo by freestocks.org on Unsplash

     Olá, caro leitor! Está frio aí, rs?

     Quando chega o inverno é uma alegria para nós que o amamos muito! Contudo, muitas pessoas ficam admiradas em conhecer gente que ama o frio: "... Mas como pode?", se queixam, "Frio é tão ruim...". Aqui no Brasil, a maioria parece gostar mais do calor, porque, além de deixar o dia mais bonito e alegre, a quentura do sol lhes proporciona prazer que o frio não dá, (é claro!).

     E como ficamos nós que amamos o frio? Nesse artigo vou esclarecer alguns mitos e mostrar o quanto é normal ser apaixonado por temperaturas baixas.

     Vamos lá, gente?

Pouca Roupa Já Basta!


Photo by Ivana Cajina on Unsplash

     Quando chega o frio é notório ver todo mundo encapuzado, agasalhado e bem coberto. Bastou baixar a temperatura que aparece gente na rua usando aquela sua jaqueta guardada a meses e seu esquecido cachecol de lã. E nós que amamos o frio? Uma "brusinha" de manga comprida ou uma de manga curta de tecido bem grossinho já é o suficiente. E assim vêm os comentários: "... Você está louca!" - já ouvi - "Olha o frio e você só com essa blusinha! Cadê o agasalho? Põe uma blusa, menina...".

     Para que alguém nos veja bem agasalhados, tem que estar muito, mas muito frio, mesmo! Resumidamente não sentimos necessidades de nos encher de roupa se o clima não estiver excessivamente gelado e, curiosamente, alguns de nós temos muito calor, ou seja, podemos passar mal de tanto calor por causa do excesso de roupas mesmo em dias frios.


Gostamos de Fazer "Coisas Quentinhas"



Photo by Nathan Dumlao on Unsplash
     Ao contrário do que muita gente pensa, nós amantes do frio adoramos este clima por poder fazer coisas quentinhas mais confortavelmente: tomar um chocolate quente, uma sopa, ficar espichado no sofá com nosso roupão macio e quentinho e com a meinha de estimação que só usamos em casa, são algumas de nossas amadas tarefas quando chega o friozinho.

     Tem gente que acredita que nós adoramos ficar quase pelados com as janelas abertas de nossa casa tomando aquele vento gelado no rosto e no corpo e que não nos importamos com banhos frios. Pode ser até que exista alguns loucos que adoram e fazem coisas desse tipo como esse homem deste vídeo aqui, mas a maioria de nós não!

     O frio nos convida a dormir mais gostoso e por mais tempo (isso quando nós podemos fazer isso, né? Quando chegam as férias, por exemplo), ficar abraçado com quem a gente ama para curtir o calor humano e até ter mais disposição para encarar o dia.

O Calor Nos Faz Passar Mal

Fundo vetor criado por brgfx - br.freepik.com

     Esta é uma curiosidade que quero que vocês conheçam: muitos de nós amantes do frio temos alguma(s) experiência(s) ruim(s) para contar. No meu caso, por exemplo, é que no calor minha dermatite ataca, minha pressão baixa, eu fico suada facilmente, cansada e, claro, extremamente irritada com o calor excessivo! No frio, não: o máximo de ruim que acontece é pegar uma resfriadinho básico que logo passa.

     As pessoas que amam o calor também têm histórias ruins para contar sobre o frio (principalmente as que tem algum problema respiratório). Mas o que vale para ambos os casos é o respeito para com os gostos de cada um e suas razões.

É Mais Elegante, Sim!



Photo by Felix Uresti on Unsplash

    Rola uma piadinha na internet, mais precisamente no Facebook, figuras que mostram que as pessoas não ficam mais elegantes durante o frio. Em parte está certo: tem gente que não tem condições de comprar agasalhos e outras roupas bonitas e então pegam qualquer coisa e se vestem! Isso principalmente em casa quando não fazem tanta questão de ficar tão arrumados. Porém, quando saímos de casa, sempre damos um jeito de vestir uma roupa mais ou menos, bem agasalhada (se tiver "dia de gelo") e está pronto!

     Por outro lado, as roupas de inverno são mais chiques que as de verão. Tem algumas bonitinhas de verão, mas as de inverno demonstram mais elegância e seriedade o que dá um ar de sofisticação e até sensualidade.

Achamos Bonito 💗


Photo by Ian Keefe on Unsplash

     Um dia de sol agradável, principalmente o por-do-sol, é lindo demais! Também o sol do fim de outono quando chama o inverno é apaixonante: é aquele solzinho que aparece levemente nos cantos dos quintais em dias de céus nublados ou em qualquer outro lugar! Mas o inverno também tem sua beleza! A da Europa nem se compara: As ruas nevadas e o rio transformado num grande gelo dão um toque de grandiosidade como mostra a figura acima.

     O encanto que a imagem do frio nos traz também existe no Brasil: Há pessoas que adoram quando o dia está "fechado" com aquele céu totalmente nublado. Fora a sensação de frio que causa mais prazer nas pessoas no momento em que vão fazer alguma tarefa que exige esforço físico.


     Bem, pessoal, essas são algumas razões e explicações do porque existe gente que ama o frio! Espero que vocês tenham entendido que não há nada mais amar os dias mais gelados.

     Gostou do texto? Então compartilhe em suas redes sociais, para que seus amigos também conheçam essas dicas!


Até mais!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com SPAM, ofensas ou incompreensíveis serão deletados sem aviso prévio.
Os comentários não refletem na opinião do autor.

Atualizações do Instagram

Topo