domingo

#Tbt Relembre a Loja Que Aumentou 900% Graças a Uma Atitude Humilde e Inteligente - Postagens de Domingo

Imagem de Niek Verlaan por Pixabay

     No ano de 2016, uma lojinha então bem desconhecida lá pelos fundos da Santa Efigênia (bairro famoso do centro de São Paulo) ficou conhecidíssima após um gesto humilde, inteligente e um tanto inusitada! Um vendedor fez algo com seu cliente que mudaria para sempre a história de sua loja e sua vida.

     Vamos relembrar a historinha bonitinha que aconteceu naquele dia?
     Um cliente chamado "Caio Rossoni" andava pela região, conhecida pela vasta opção de produtos e consertos de eletrônicos, em busca de uma solução para um problema em seu aparelho celular. Na primeira loja em que entrou, um funcionário estipulou o serviço a 180 reais, alegando a necessidade da troca de uma peça. Caio não aceitou a oferta desta loja e partiu para uma outra com o nome de "Rei do Iphone". Nessa, um rapaz muito ágil e simples chamado Wissam Mohamad percebeu que o aparelho de Caio não segurava o plug de carregamento porque a entrada estava suja. Wissam limpou o aparelho de Caio e o devolveu sem cobrar nada pela ajuda... Apenas pediu para que Caio divulgasse sua lojinha para seus amigos.

     E você acha que Caio não fez isso e com o maior prazer do mundo???

     Caio ficou tão impressionado com a postura do vendedor que resolveu seu problema num piscar de olhos e não lhe cobrou nada que postou toda essa história em seu perfil no Facebook e a postagem viralizou! Foram mais de 70 mil compartilhamentos e 317 mil curtidas. A própria empresa se pronunciou em sua página na rede social agradecendo as mensagens recebidas e ganhou 35 mil novas curtidas em uma semana, . O sucesso foi tão estrondoso que cerca de 600 novos clientes apareceram no local: antes do elogio de Rossoni, eram aproximadamente quinze interessados por dia e depois da postagem de Caio o número subiu para 150. A loja precisou distribuir senhas para atender a demanda, mas as senhas se esgotavam rapidamente. Também precisou reparar a linha telefônica do estabelecimento por causa das várias ligações recebidas.

Imagem: Veja São Paulo



     Essa notícia na época foi tão bombástica que saiu até na televisão! Esse tipo de atitude é muito rara, visto que as pessoas são tão famintas em vender seus produtos e serviços que esquecem do bom senso e exploram seus clientes. Nesse episódio, acredito, a loja anterior que Caio visitou para tentar resolver seu problema deve ter aprendido uma boa lição. Quanto ao Rei do Iphone, conheceram a verdadeira fama devido aos bons atos.

A pesquisa desse artigo foi feita no site da Veja.

     Gostou do texto? Então compartilhe em suas redes sociais, para que seus amigos também conheçam essas dicas!


Até mais!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com SPAM, ofensas ou incompreensíveis serão deletados sem aviso prévio.
Os comentários não refletem na opinião do autor.

Atualizações do Instagram

Topo