quinta-feira

3 Coisas Erradas Que Você Faz Com Seus Dentes

Mulher foto criado por asierromero - br.freepik.com

     Olá, caro leitor! Tudo bem?

     Desde crianças aprendemos a cuidar dos nossos dentes em sua forma mais básica para garantir sua saúde: escovar os dentes, passar o fio dental e tomar cuidado com o excesso de uso de balas e chicletes que podem danificar os dentes causando a cárie, por exemplo. Pegamos um hábito tão forte em prol da saúde dos dentes que nem notamos alguns erros dentro deles.

     Hoje, nesse artigo, vou contar três coisas erradas que você pode estar fazendo e sequer notando

Devemos Escovar os Dentes Após as Refeições



Crianças foto criado por freepik - br.freepik.com
     Todos os dentistas falam com veemência que devemos escovar os dentes todos os dias após as refeições. Disso todos nós já sabíamos, mas você já parou para pensar que o "depois das refeições" é depois de todas as refeições? Ou seja, além de escovarmos após o almoço e a janta, é necessário deixar seus dentes bem limpinhos após o café da manhã, café da tarde, ceias (refeições após a janta) ou em qualquer horário que você for comer alguma coisa.

     Sim, amigos: quando os dentistas falam que devemos escovar os dentes após as refeições, devemos escovar em qualquer refeição! Isso é uma coisa que pouquíssima gente sabe e, pelo menos aqui no Brasil, tem o hábito de fazer. O hábito do brasileiro é acordar, escovar os dentes, tomar o café da manhã e sair para trabalhar e/ou estudar.

     Mas não faz mal se você quiser continuar a escovar seus dentes assim quando acorda: basta não se esquecer de escová-lo novamente assim que terminar seu café da manhã.

Enxaguante Bucal Deve Ser Usado Às Vezes
Imagem: Freepik

     Tem gente que tem a mania de usar o enxaguante bucal, seja de qual marca for, todos os dias para ver se o hálito melhora, se branqueia os dentes e enfim, se faz tudo o que estes produtos prometem para melhorar a saúde bucal.

     Mas recomendam os dentista o uso restrito do enxaguante bucal, porque, por mais que ele venha para ajudar a melhorar nossos dentes, seu uso continuo pode acabar por estragá-los, tirar a força do esmalte do dente e até causar câncer (palavras de dois dentistas - que não se conhecem - que eu fui)!

     O enxaguante bucal deve ser usado de 3 a 5 vezes na semana, não mais que isso.

A Escova de Cerdas Macia é a Melhor Escova de Dentes do Mundo!


Fundo foto criado por freepik - br.freepik.com

     Nós temos a mania de pensar que tudo que se mostra resistente e firme vai ser melhor para nós, porém, não as escovas de dentes (pelo menos).

     Você sabia que a melhor escova de dentes para limpar nossos dentes é a escova de cerdas macia? Os dentistas a recomendam porque ela não costuma a machucar a gengiva (principalmente para quem tem ou está com uma sensibilidade maior devido a um procedimento operatório, por exemplo), tem mais flexibilidade para limpar todos os cantos do dentes e ainda por cima, dependendo do local da compra delas, pode sair bem mais barata que as escovas de cerdas médias ou duras.

     Não é a toa que este modelo de escova de dente é bem mais facilmente encontrados em mercados e farmácias que outros tipos. Vale a pena!

     Bem, essas são algumas dicas que aprendi através de dentistas que fui e agora estou passando para vocês! Espero tê-lo ajudado! Gostou da curiosidade?


     Gostou do texto? Então compartilhe em suas redes sociais, para que seus amigos também conheçam essas dicas!


Até mais!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com SPAM, ofensas ou incompreensíveis serão deletados sem aviso prévio.
Os comentários não refletem na opinião do autor.

Atualizações do Instagram

Topo