terça-feira

6 Atitudes Que Mostram Que Você Não Está Preparado Para Casar

casar, casamento, dicas
Photo by Jeremy Wong Weddings on Unsplash

     Olá, caro leitor! Tudo bem?

     Nos dias de hoje, mesmo com as mudanças de comportamento, muita gente ainda sonha em se casar. Mas não são todos que pensam com firmeza, atitude, responsabilidade e maturidade sobre o assunto. Por isso, nesse artigo vou lhe falar cinco atitudes que mostram que você não está preparado para casar e, caso você se identifique com alguma, reflita muito sobre o assunto e faça as escolhas na sua vida com sabedoria.

     Vamos lá? 


1. Vou Me Casar Para Garantir Sexo Todos Os Dias
sexo, casamento, atitude
Photo by Pablo Heimplatz on Unsplash

     Há muita gente que se casa pelo simples interesse de garantir alguém dentro de casa para satisfazer as vontades sexuais. Estas pessoas tornam o sexo algo obrigatório e obriga o(a) parceiro(a) a fazê-lo independente se o(a) (parceiro(a) está com a mesma vontade. Caso o(a) parceiro(a) não "obedecer" a sua "ordem", este tipo de pessoa vai procurar por outras que lhe satisfaçam e é aí que o casamento desanda com traições e mágoas.

     Fazer sexo é uma coisa muito gostosa quando ambos, adultos, aceitam fazê-lo, mas não é o mais importante e o principal num casamento. Caso você esteja procurando um relacionamento que só tenha isso, pense bem se o que você quer mesmo é um casamento e monogâmico. Existe o "relacionamento aberto" que pode ser a opção mais correta. E nunca, nunca obrigue a ninguém a fazer o que não quer! Existe o ditado: "Quando um não quer, os dois não brigam".


2. Vou Me Casar Para Que Não Me Falte Dinheiro
dinheiro, casamento, interesse
Photo by Pepi Stojanovski on Unsplash
     
     Existem as pessoas que simplesmente se relacionam com outras para apenas obter sucesso e status. É o caso das pessoas que se casam apenas pelo dinheiro e isso está longe de ser algo somente vistos em novelas e filmes. Geralmente, este tipo de pessoa não comenta nada, mas se casa por esse interesse. E caso seu(a) parceiro(a) perca dinheiro e/ou fique bem pobre, é provável que o(a) largue porque já não tem serventia alguma.

     O mesmo vale para pessoas que sentem preconceito de gente mais pobre e por isso não se casam com elas apenas pela falta de grande quantia de dinheiro e de bens.

     Se você é uma dessas pessoas que possui esse interesse "vou casar com um homem rico" ou "só quero mulher que seja rica", saiba que casamento não é isso! Um casamento necessita que ambos lutem para o futuro dos dois. Apesar de alguns casos um trabalhar fora e outro ficar dentro de casa cuidando do lar e das crianças (se houver), ainda sim um está ajudando o outro. Casamento é cumplicidade e pessoas nunca devem ser vistas como "instituições financeiras".

3. Vou Casar Porque Ela/Ele é Bonita(o)
Photo by Sigrid Wu on Unsplash

     Essa é clássica: "Vou casar com ele(a) porque é bonito(a)". Beleza física pode ser uma das razões que uniu um casal, mas não a mais importante! Um relacionamento sério e que contraia em uma união conjugal, por exemplo, requer necessidades mais sérias como responsabilidade, maturidade e respeito entre os dois. Também, vale lembrar que a beleza física não dura por muito tempo! Então é bom arranjar um(a) parceiro(a) que seja educado e respeitoso.

4. Tenho Que Me Casar! Já Passei dos 30 Anos...
Photo by Shamim Nakhaei on Unsplash
     Quando completamos 30 anos ou mais, solteiros ou namorando, já começam as cobranças! Pessoas costumam a perguntar: "Quando vão casar?", "E os(as) namorados(as)?" - Como se o casamento fosse uma obrigação. 

     Devemos entender que o casamento é uma opção. Aquele que deseja encontrar alguém especial e se unir em laços de matrimônio que o faça e seja feliz. E aquele que não deseja casar e "morrer" solteiro que o faça também e seja muito feliz e respeitado.

5. Quem Vai Limpar Minha Casa?
Photo by rawpixel on Unsplash


     Sim, ainda no século 21 existe gente que está a fim de arranjar alguém somente para ter uma empregada dentro de casa! Geralmente são homens que pensam que uma das tarefas da mulher como esposa é limpar, passar e arrumar a casa. E ficam "nervosinhos" quando vêem que a coisa não é assim...

     A responsabilidade da casa onde os dois moram é dos dois. Portanto, suas tarefas devem ser divididas ou combinadas entre o casal. Por exemplo, se os dois trabalham fora, os dois dividem as tarefas: um lava a louça, outro lava a roupa e etc; Se um trabalha fora e outro não, o que não trabalha pega a maior parte das tarefas e o outro apenas ajuda a complementar.


6. Casamento é Fácil: É Só Morar Com Uma Outra Pessoa e Pronto!
Image by Tumisu on Pixabay (com modificações)

     Casar-se não é algo tão fácil, mas também não precisa ser um "inferno". O casamento requer paciência de ambos os lados, porque a convivência é algo difícil pois cada um tem suas histórias, costumes e manias que devem ser ou respeitadas ou toleradas e tratadas. Tudo na base do diálogo que é algo importante em qualquer relacionamento e também não ser nenhuma desses tipos de pessoas citadas nos quatro tópicos anteriores.

     Casamento é uma coisa séria e que requer grandes responsabilidades no dia-a-dia. Também é sinônimo de diversão, mas nunca faltando com o respeito! 


     Gostou do texto? Então compartilhe em suas redes sociais, para que seus amigos também conheçam essas dicas!

Até mais!


Faça a sua lista de casamento nas Lojas Americanas através do endereço: listadecasamento.americanas.com.br. Aproveite!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com SPAM, ofensas ou incompreensíveis serão deletados sem aviso prévio.
Os comentários não refletem na opinião do autor.

Atualizações do Instagram

Topo