quinta-feira

Cinco Mitos Sobre os Gordinhos - Nem Tudo O Que Contam é Verdade

Photo by AllGo - An App ForPlus Size People on Unsplash
     Olá, caro leitor! Tudo bem?

       Todos nós sabemos que as coisas podem não ser como elas aparentam ser, mas, às vezes nós olhamos para uma pessoa, por exemplo, e fazemos um julgamento precipitado de sua aparência física. Isso acontece muito com as pessoas acima do peso, as chamadas "gordas" e que devem ter muitas histórias para conta do que passam por aí só por causa de sua aparência física.

     No artigo de hoje, demonstrarei que nem tudo tem que ser do jeito que nós pensamos ou ouvimos falar e o que se tem a fazer é refletir e mudar de ideia.

     Vamos descobrir a verdade?

Eles Não Comem Muito
Imagem de RitaE por Pixabay
     Sim, existe os "gordinhos" que não comem muito e o que de fato acontece para que eles estejam acima do peso é a facilidade em engordar comendo muito pouco. Eu, por exemplo, aumento de peso rapidinho se comer pães todos os dias (de forma ou francês). Então, tome cuidado ao pensar que todo gordo é "fominha".

Eles Podem Ser Saudáveis
Photo by Houcine Ncib on Unsplash
     Sim, também existe os gordinhos saudáveis que estão livre de diabetes e hipertensões, por exemplo. De acordo com a Dra. Luzia C. Blankenburg, especialista em endocrinologia no Hospital Sírio Libanês, em uma entrevista no site Metrópoles, não se pode generalizar que todo gordo é doente: os indivíduos, com IMC na média, que não tem costume de praticar atividades físicas, às vezes morrem com maior frequência do que aqueles acima do peso e ativos. É bem irônico, mas é verdade! Ou seja, estar gordo também não significa sinônimo de preguiça. Tome cuidado com seus julgamentos.

Eles Gostam do Próprio Corpo
Photo by AllGo - An App For Plus Size People on Unsplash

     A história de que pessoas gordas odeiam o próprio corpo por causa do formato está desaparecendo conforme o tempo passa. Hoje em dia essa história está mudando graças a evolução da visão do que é uma beleza padrão e muitos "gordinhos" estão se amando do jeito que são. O magro (saudável) já não é única coisa mais bela... Viva as curvas !!!

O Tempo Mudou!
Photo by Rushina Morrison on Unsplash
     Falando em tempo mudar, as grifes internacionais não estão apenas de olho em um corpo esbelto, mas sim e um corpo mais "cheio de carne" e que está fazendo um enorme sucesso atualmente! Hoje em dia existem as modelos plus size e que já estão fazendo história nas passarelas mundiais para demonstrar que as "gordinhas" (e os "gordinhos") podem, sim, fazer sucesso e ser sinônimo de beleza.

Só Querem Respeito!
Photo by AllGo - An App For Plus Size People on Unsplash

     E, por fim, como todo bom ser humano, essas pessoas tão normais quanto nós só querem respeito e igualdade. Afinal, somos todos iguais perante a Deus e problemas e defeitos todo mundo tem! Encontrou um "gordinho" por aí? Não faça caso, respeite!


A pesquisa desse artigo foi feita no site Metrópoles.

     Gostou do texto? Então compartilhe em suas redes sociais, para que seus amigos também conheçam essas dicas!


Até mais!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com SPAM, ofensas ou incompreensíveis serão deletados sem aviso prévio.
Os comentários não refletem na opinião do autor.

Atualizações do Instagram

Topo