terça-feira

Cinco Mitos Sobre a Tatuagem Definitiva

topless man showing his hands with nine silver-colored rings
Photo by Clem Onojeghuo on Unsplash

     Olá, caro leitor! Tudo bem???

     Ainda nos dias de hoje, a tatuagem definitiva é um tabu para muita gente. Muitos não fazem por simplesmente acreditar em vários mitos que rondam a famosa marca no corpo. Será que a tatuagem definitiva é algo tão ruim e negativo assim? Nesse artigo, vou desmistificar as cinco principais falácias sobre a tatuagem definitiva e mostrar que não tem nada demais ser feliz com esses traços no corpo.

     Bora lá?
"Tatuar Dói!"
man doing tattoo on human arm
Photo by Julia Giacomini on Unsplash

     Uma das coisas que mais ouço de pessoas que diz que não querem fazer tatuagem é porque acreditam que dói e muito! Na verdade, isso não passa de um mito: a dor que você sente quando o tatuador está fazendo o trabalho em seu corpo é similar a de um gato filhote arranhando. É uma dorzinha meio chata, mas extremamente suportável. Eu, Andressa, por exemplo, achei que eu ia morrer de dor no dia que fiz minhas primeiras tatuagens, pois minha pele é fina, sensível e eu tenho problemas com dermatite. Mas, para minha surpresa, não sofri, nada! Foi tranquilo e hoje tenho minhas lindas e maravilhosas marquinhas pelo corpo sem sofrimento.

"Você Se Arrepende do Desenho Que Fez !!!"

man with arms and body tattoos
Photo by Jayson Hinrichsen on Unsplash

     Hoje em dia existe o método de remover a tatuagem definitiva a raio laser, mas o desenho na pele não fica 100% apagado e nem a área volta a ser como antes de haver a tatuagem.

     Por isso, quando você for fazer sua tatuagem, pense 2 bilhões de vezes no que quer desenhar! Questione-se: "Você quer isso mesmo? Esse desenho ou escrita vai te representar para o resto da sua vida?" - E faça isso quando estiver sóbrio. São milhares os casos de gente que se arrependeu da tatuagem porque estavam bêbadas... Não seja essas pessoas!

"Não Arranja Emprego..."
man sitting on bench near table
Photo by alan King on Unsplash


     Como já discutimos no artigo "Tatuagem no Mercado de Trabalho: Proibido ou Não?", não precisamos nos preocupar em ser demitidos de uma empresa por causa de tatuagem. No código da CLT, por exemplo, não tem nada que condene um funcionário a demissão só por causa de uma marca definitiva no corpo feito com tinta. O que pode acontecer ao máximo é o empregado sofrer preconceito e discriminação. Porém, se isso ocorrer, pode ser enquadrado como um crime de assédio moral e rolar processos facilmente ganhos pelo próprio empregado.

"Quando você ficar velha, vai se arrepender desse monte de tatuagem sua..."


Imagem: Awebic
     Existe um site na internet chamado "Awebic" com o texto totalmente em português que demonstra na cara que isso é um mito e dos bem grandes! Nas fotos do site podemos reparar que as tattoos não ficaram feias com o passar dos anos (e olha que tem gente que quase tatuou todo o corpo e não está nem aí para o que falam!) Na foto acima, por exemplo, podemos ver uma senhora aparentando seus 70 ou 80 anos toda tatuada e com alargador. Tem certeza que você vai deixar de fazer tatuagem só por pensar que em pele "velha" fica feia?


Deus Não Gosta

person holding bible
Photo by Raul Petri on Unsplash


     E para findar esse artigo sobre tatuagens definitivas e seus mitos, este é um bastante polêmico pois envolve crenças religiosas e isso mexe com muita gente. 

     Diz, algumas pessoas, que a bíblia proíbe a tatuagem, mas a história real não é bem assim...

     No livro de Levítico diz: "Não façam cortes no corpo por causa dos mortos nem tatuagens em vocês mesmos. Eu sou o Senhor" (Levítico 19:28) - O que Levítico quis dizer com isso era mais uma proibição particular para o povo de Israel (naquela época se proibiam coisas sobre o que vestir, o que comer etc) para separar o povo que era considerado de Deus de outros povos. Por isso não é algo aplicável a nós hoje em dia. Hoje, o cristão está sob a nova aliança e assim tudo é permitido (mas, claro, que nem tudo convém, né?): Deus nos dá o livre arbítrio. Por outro lado, o corpo do cristão é o templo do Espírito Santo, portanto deve ser tratado com respeito e o cristão que quiser tatuá-lo deve se perguntar: de que maneira estarei exaltando a Cristo fazendo uma tatuagem?

     Já para as pessoas cristãs, que possuem tatuagem e estão ficando arrependidas por causa dessa passagem da bíblia que parece proibir, na própria bíblia não há nenhum lugar que diz que a tatuagem é pecado. Desse modo, não há o que se preocupar com a tatuagem.



A pesquisa desse artigo foi feita no site Respostas Bíblicas.


     Gostou do texto? Então compartilhe em suas redes sociais, para que seus amigos também conheçam essas dicas!


Até mais!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com SPAM, ofensas ou incompreensíveis serão deletados sem aviso prévio.
Os comentários não refletem na opinião do autor.

Atualizações do Instagram

Topo