quinta-feira

A Diferença Entre o Pobre e o Rico Que Vai Te Deixar Admirado...

 
Imagem de Gerd Altmann por Pixabay


     Olá, caro leitor! Tudo bem?

     Sempre quando imaginamos alguém rico de dinheiro, pensamos naquela pessoa que gasta muito, que vive do bom e do melhor e que tem uma coleção de luxos em sua mansão com seu carrão do ano. Mas será que essa é a realidade de todo o rico no mundo?

     Nesse artigo, vou mostrar a verdadeira vida de quem é rico de verdade e ainda falar o porquê você ainda não se tornou um deles.

     Imagine duas pessoas: uma trajando roupas caras de marcas com um calçado do material mais autêntico, carregando colares de ouro e prata com diamantes em seu pescoço, relógio caro, óculos bonito de marca caríssima e penteado da moda. A outra pessoa já está mais simples: blusinha de boa qualidade de preço acessível, calça também, sapatos de marcas boas e baratas, cabelo aparadinho e relógio de boa marca de preço baixo.

     Agora a pergunta: Qual dessas duas pessoas é a rica?

     Se você respondeu "a primeira", errou. A pessoa rica de verdade é a segunda. Mas, por quê "a segunda"? Pessoas ricas de verdade tem costumes diferentes de uma pessoa pobre. A mentalidade de uma pessoa rica tem outros tipos de pensamentos que a de um pobre. Uma pessoa rica, por exemplo, não sente a necessidade de se vestir com roupas caras de marcas e usar apetrechos caríssimos como colares, pulseiras e anéis para mostrar que são ricas. Elas não ligam para que os outros pensam delas e preferem sempre poupar seu dinheiro para garanti-lo sempre consigo. Já a pessoa pobre pensa do contrário: precisa mostrar que tem dinheiro. Por isso, esbanja sua economia em coisas caras, se veste com roupas caras, compra carro do ano cheio de coisa, usa joias até o pescoço e desfilam em lugares caros e extravagantes. Mas, detalhe: muitos deles não possuem metade do que uma pessoa rica de verdade tem em seu banco.

Imagem: YouTube
     Outra coisa que pessoas ricas fazem que os pobres não faz é investir seu dinheiro. Uma pessoa com mentalidade rica, ao ganhar numa loteria, por exemplo, prefere pegar aquele dinheiro e investir em algum negócio próprio ou em ações para que o faça render mais e mais. Uma pessoa de mentalidade pobre, se ganhar na loteria, gasta tudo em três tempos e ainda se faz de vítima no fim.

     Por aí no mundo afora, temos exemplos de pessoas famosas e que são ricas de verdades: o ex-jogador Ronaldo "Fenômeno" hoje é empresário e possuindo uma famosa clínica de fisioterapia além de quatro empresas no setor de imóveis. Para quem vê Ronaldo andando por aí, percebe que ele não se veste exagerado, mas o cara possui, sim, mansões e carrões. Porém, ele cuida bem do seu dinheiro ao invés de chorar em programas  de TVs apelativos.


     Outro detalhe muito importante que pessoas com mentalidade rica faz e que pobre não faz é estudar. Quem pensa pobre, pensa que já estudou o suficiente ao terminar o ensino médio ou uma faculdade. O que pensa rico, não: eles adoram aprender coisas novas durante toda sua vida, qualquer coisa que seja, desde um idioma novo até uma profissão nova. E falando em profissões, ricos não trabalham: eles gostam de fazer o dinheiro trabalhar para eles. Geralmente, costumam a arranjar empregos e profissões que mais gostam de fazer, pegar todo seu salário e investir em ações ou em qualquer coisa que lhe rendam mais dinheiro (tudo de forma legal). Já os pobres têm aquele pensamento que é necessário trabalhar em dois, três ou quatro empregos para arcar com todas aquelas despesas que eles mesmos se arranjam. Ou seja, ricos gostam de estudar formar para ganhar mais dinheiro o fazendo render e não tem medo dos riscos que enfrenta. Já os pobre, não.

     E a última coisa curiosa é que para conseguir ter tudo isso, os ricos têm como costume gerenciar o seu tempo. Por isso, conseguem fazer tudo o que querem procurando soluções para que sejam mais rápidos em resolver seus próprios problemas.

     E agora, a pergunta que não quer calar: Por que eu não fico rico? Analise como está sua vida: você está fazendo de tudo para seu dinheiro render? Gosta de estudar e ler? Pega, nem se for uma partezinha do seu salário, e junta e investe em alguma coisa? Ou prefere comprar coisas caras e fúteis que só vão te levar a falência? Não se esqueça de que os nossos atos são os resultados de amanhã. Invista seu dinheiro em coisas boas e você verá sua vida melhorar!


A pesquisa desse artigo foi feita no Youtube (Canal: Refúgio Mental).

     Gostou do texto? Então compartilhe em suas redes sociais, para que seus amigos também conheçam essas dicas!

Até mais!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com SPAM, ofensas ou incompreensíveis serão deletados sem aviso prévio.
Os comentários não refletem na opinião do autor.

Atualizações do Instagram

Topo