terça-feira

7 Curiosidades Sobre as Pessoas Introvertidas

Photo by Lesly Juarez on Unsplash

     Olá, caro leitor! Tudo bem?

     No mundo dos extrovertidos, sempre  o que é diferente chama a atenção. Hoje vou falar sobre 7 (sete) curiosidades sobre as pessoas muito "quietinhas" e provar o quanto elas são normais e que não há nada de errado em ser introvertido.

     Vamos lá?


Não São Doentes Mentais
Imagem de Ale Hidalgo por Pixabay
     Ao contrário do que muitas pessoinhas acreditam a respeito das pessoas que são introvertidas, elas não têm nenhum problemas mentais. Salvo os casos de traumas ou doenças mentais congênitas, os introvertidos são quietos e calados por ser uma simples características pessoal. Como existem as pessoas que são faladeiras e extrovertidas, existem os introvertidos que nada mais é que seu oposto.


Não São Santos
Imagem de pixel2013 por Pixabay
     Quando nós vemos uma pessoa que é quieta e reservada, logo pensamos que esta deve ser uma pessoa certinha e de bons costumes. Nem sempre. Não é porque uma pessoa não fala muito ou não demonstra agitação que tem a índole boa. Claro que não são todas, mas você já ouviu o ditado "as quietinhas são as piores"? É por aí mesmo! Tanto os agitadinhos quanto os quietinhos são pecadores do mesmo jeito, não se esqueça!


Tem Amigos
Photo by Omar Lopez on Unsplash
     Quem vê uma pessoa muito reservada, logo pensa que esta não tem vida social ou é antissocial, mesmo! Mito: pessoas reservadas possuem amigos, sim. Mas, diferente da grande maioria dos extrovertidos que vê o mundo inteiro como seu amigo, a maior parte dos introvertidos prefere selecionar bem as suas amizades e então só chamam de "amigo" aqueles por quem tem confiança. Por isso, a quantidade de amigos que um introvertido tem dá para contar nos dedos.

Tem Vida
Imagem de Jill Wellington por Pixabay
     Não é porque é introvertido que não sai de casa , viaja ou se diverte de alguma forma. Introvertidos têm vida, mas não costumam a fazer barulho ou provar para todo mundo que eles estão se divertindo. Outra questão é que para alguns introvertidos divertir-se não é necessariamente sinônimo de baladas e festas grandiosas. Um filminho em casa com a família e mais um balde de pipoca ou um passeio ao ar livre em locais tranquilo já é o suficiente.


Tem Capacidade
Imagem de Free-Photos por Pixabay
     As pessoas introvertidas são taxadas por alguns como gente que não têm capacidade de exercer alguma tarefa seja escolar, profissional ou até na vida pessoal. Isso se deve ao fato de muitos acreditarem que gente muito calada tem problemas mentais (assunto desmitificado no primeiro tópico) e por isso dão a entender que não sabem fazer algumas coisas em sua vida. Mito: as pessoas introvertidas são ótimas observadoras, têm foco e mais concentração. Elas só não são muito de falar, mas de pensar é com elas mesmas!

Sim, falam!
Imagem: Freepik
     E falando em "falar", sim, os introvertidos falam e muito, mas quando sentem a necessidade de informar algo ou debater algum assunto que acham interessante. Se você acha ruim de pessoa que não fala muito, saiba que estas são boas ouvintes e por isso combinam bastante com aqueles que "falam mais que a boca" pois gostam de ouvir e interagem assim que necessário sem humilhar ou interromper a pessoa com quem está conversando.


Gostam de Ser Assim
Photo by Bart LaRue on Unsplash
     E, por fim, uma grande verdade que pode abalar a maioria dos extrovertidos de plantão: os introvertidos se amam do jeito que são! Eles gostam de ser assim caladinhos, quietinhos e de boa sempre. A única coisa que incomoda a grande maioria dos introvertidos é o fato de muita gente não entender sua personalidade e querer mudá-los o tempo todo. Pare com isso e curta a companhia de um introvertido! Você vai adorar!


     Gostou do texto? Então compartilhe em suas redes sociais, para que seus amigos também conheçam essas dicas!


Até mais!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com SPAM, ofensas ou incompreensíveis serão deletados sem aviso prévio.
Os comentários não refletem na opinião do autor.

Atualizações do Instagram

Topo