Sobre a Música "Little Girl Blue" (Karen Carpenter) - Postagens de Domingo

Imagem do início do videoclipe da música

     Todo mundo tem aquela música chicletinho que você ouve uma vez e fica tocando sem parar em nossa mente. Eu tenho uma que me é muito especial e quero falar sobre ela e a minha relação pessoal que tenho com essa musiquinha.

     Com você, "Little Girl Blue"...
     A música "Little Girl Blue" é uma musiquinha bem antiga e popular (lá nos Estados Unidos) composta por Richard Rodger (a parte musical) e por Lorenz Hart (a letra) em 1935. A música foi interpretada primeiramente por Gloria Grafton, uma atriz super conhecida em sua época que participou de um musical da Broadway Jumbo.

     Nos anos seguintes, vários e vários artistas consagrados regravaram a música. Entre eles Janis Joplin, uma roqueira famosíssima dos Anos 60 que regravou a música numa balada moderna e marcante em 1969 mudando um pouco a letra.



     Porém, foi lá nos anos 70 ou 80 que uma dupla norte-americana que vive dentro do meu coração gravou esta música e se tornou inesquecível para quem a conhece. Os CarpenterS lançaram essa música num álbum póstumo (6 anos após a morte de Karen, a vocalista) chamado "Loveliness" que tem músicas inéditas da dupla e outras que eram do projeto solo de Karen Carpenter. "Little Girl Blue", pelo que parece, era para ser uma canção do disco solo de Karen, pois a cantora chegou a gravar um videoclipe simples da música.



     No videoclipe, Karen já aparentava estar bem debilitada devido a sua doença ao qual a levou a morte (anorexia nervosa), porém, sua incansável voz aveludada encanta até hoje àqueles que ouvem as suas músicas. E foi nesta versão e com este videoclipe que conheci essa musiquinha e pude ver Karen Carpenter cantando sozinha e "se mexendo" pela primeira vez (era meu sonho de criança). Na época, eu só conhecia a Karen nas fotos dos raros álbuns dos CarpenterS que eu encontrava por aí... Foi aos 13 anos que vi este videoclipe (e mais três: "I Need To Be In Love", "Please Mister Postman" e "Only Yesterday").

     Foi lançado um livro com o mesmo título dessa música, "Little Girl Blue", falando sobre a vida de Karen Carpenter (totalmente em inglês).



     Gostou do texto? Então compartilhe em suas redes sociais, para que seus amigos também conheçam essas dicas!


Até mais!

Você também vai gostar de ler também...

0 comments.

Comentários com SPAM, ofensas ou incompreensíveis serão deletados sem aviso prévio.
Os comentários não refletem na opinião do autor.