domingo

Sobre a Música "Minha Sereia" (Edu Lobo) - Postagens de Domingo



Photo by Annette Batista Day on Unsplash

     Olá, caro leitor! Tudo bem???

     Acredito que todo mundo nessa vida tenha a música que mais gosta, o hino da sua vida, a música inesquecível que remete a uma doce e velha lembrança. Eu tenho uma que me persegue deliciosamente a minha vida desde quase sempre e que demonstra a minha sensibilidade.

     Com vocês, "Minha Sereia", do Edu Lobo.

     Minha Sereia foi composta por Edu Lobo e Joyce Moreno e interpretada pelo próprio cantor Edu Lobo para a trilha sonora do saudoso seriado infantil "Rá-Tim-Bum" da TV Cultura lá no comecinho dos anos 90. Na época, eu tinha uns 4 ou 5 anos quando comecei a assistir ao seriado e assim conhecer essa música. Foi uma coisa inesquecível para mim: mesmo criança, eu mergulhava na música como se eu estivesse voando entre as notas. O som do saxofone e a bateria combinam tanto, eu amo!



     Muitos anos se passaram e, mesmo depois de adulta, nunca mais esqueci essa música e eu a guardo em meu coração. Fiquei feliz de encontrar na internet dois cantores que a gravaram em suas versões (que ficaram ótimas!), às vezes imagino que só eu gosto e me lembro dela.



     Hoje meu maior sonho é encontrar novamente a historinha do seriado infantil que contém na íntegra o videoclipe dessa música! No Youtube só encontrei a historinha de um menino que contém a música, mas não mostra o videoclipe.



     Também queria ouvir essa música só no instrumental, de preferência, com o saxofone como o principal da música. Queria tanto também ter visto alguma apresentação do Edu Lobo cantando essa música, mas acredito que ele já tenha se esquecido dentre várias que já gravou.

     Enfim, esta é uma história de uma apaixonada por uma música e que morrerá a amando intensamente. Na certa, quem a ouvir hoje não verá nada demais, mas para quem ama vê muito além de um tema de seriado infantil: é linda, bem feita e hipnotizante. Vale muito a pena ouvi-la!


     Gostou do texto? Então compartilhe em suas redes sociais, para que seus amigos também conheçam essas dicas!


Até mais!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com SPAM, ofensas ou incompreensíveis serão deletados sem aviso prévio.
Os comentários não refletem na opinião do autor.

Atualizações do Instagram

Topo