Cantor Francês Cantando Música em Português... - Postagens de Domingo

Imagem 1 de MurlocCra4ler por Pixabay / Imagem 2 de JoeBamz por Pixabay

     Olá, caro leitor! Tudo bem?

     Existem muitos cantores estrangeiros que gravaram músicas em português. Um deles, a exemplo, Nat King Cole, que gravou a música "Ninguém Me Ama", eternizada na voz da cantora brasileiríssima Nora Ney. Foi com a própria Nora Ney que o cantor norte-americano aprendeu a música e a gravou em português mesmo, durante sua temporada no Brasil, em 1959. Ficou bonitinha a nossa música brasileira com o sotaque do saudoso cantor jazz.

     No artigo de hoje, vou falar de mais um cantor estrangeiro que se pôs a gravar uma música em português e que ficou muito boa! Eu descobri essa música a pouco tempo e me admirei com a interpretação e, claro, com a sua existência. Vamos lá conhecê-la?

     "Ti-Lai-Lai-Li / L'Arménie" é uma música composta por Ralph Bernet, Alain Souchon e Danyel Gérard e gravada pelo próprio cantor e compositor Danyel Gérard em 1973. A música fala de um jeito bem gracioso e emocionante sobre a cultura Armênia e tem um som bem contagiante e "chicletinho" (música que gruda na cabeça) para quem a ouve.

Imagem: CD and LP

     Eu descobri essa música a algum tempo na versão francesa, mesmo e gostei muito dela! Sabendo que o cantor Danyel Gérard nasceu na França, mas passou boa parte de sua infância aqui no Brasil (mais especificamente no Rio de Janeiro) desconfiei de que havia alguma música ou entrevista dele falando o nosso idioma, pois, há muitos e muitos anos atrás, não sei em que site, soube que ele fala bem o nosso português e nunca o vi falando desde então. Pesquisei no Youtube e achei esta versão de "Ti-Lai-Lai-Li / L'Armenie" em português, mas de Portugal. Porém, quando ouvi a música, senti que o idioma português desta estava mais atrelado ao nosso do Brasil, pois Danyel parece que usa um sotaque "carioca". Pode ser pelo simples fato de que ele é francês e as linguagens se misturam. Seja qual for, é interessante ouvir um estrangeiro cantando em português e eu amei essa minha descoberta.

     Na íntegra, segue a música "Ti-Lai-Lai-Li / L'Armenie" na versão em português abaixo:



A pesquisa desse artigo foi retirada do site Qual Delas.

     Gostou do texto? Então compartilhe em suas redes sociais, para que seus amigos também conheçam essas dicas!


Até mais!

Você também vai gostar de ler também...

0 comments.

Comentários com SPAM, ofensas ou incompreensíveis serão deletados sem aviso prévio.
Os comentários não refletem na opinião do autor.