terça-feira

Quantos Anos Você Tinha Quando Descobriu Que Abrir Pomadas é Assim?

Imagem pessoal


     Olá, caro leitor! Tudo bem?

     Tem coisas na vida que a gente só vai aprender depois de velho. Quem é que sabia que a tampa do fermento (pelo menos da marca "Royal") servia para medir uma colher de sopa? E que os buracos nos cabos de panelas servem para segurar as colheres que usamos para mexer nos alimentos? Ou ainda que o buraco no lacre da lata de refrigerante (ou cerveja, ou suco) serve para segurar o canudinho? São muitas coisas que nós vamos descobrindo com o passar do tempo e uma delas vou citar aqui. 

     Vamos lá?

     Quando nos damos conta de que vários dos objetos que compramos já vem com sua facilidade para abrir, tudo começa a ficar mais claro. Veja os exemplo do penúltimo parágrafo acima: a tampa do fermento que serve para medir, o furo no cabo da panela e o lacre da lata. Com as pomadas, a história não é diferente.

Imagem: Crie do Seu Jeito

     Após comprarmos a pomada, chegarmos em nossa casa e rosqueá-la para abri-la, o que você faz para romper ou tirar aquele lacre prateado de proteção? Algumas pomadas já vem com aquelas "orelhinhas" que é só puxar, tirar, rosquear a tampa novamente e está pronto. Mas e quando não vem com esta tal "orelhinha"? O que você faz? Muitas pessoas devem pegar a faca de cozinha e resolver isso num piscar de olhos (fura o lacre e pronto!). É tão fácil e rápido resolver desta forma que já virou costume e por isso muitas gente ainda não percebeu que há um outro jeito mais fácil de resolver isso: abrir a pomada com a "própria pomada".

     Mas como assim???

     As pomadas com o lacre metálico sem "orelhinhas" para puxar vêm com uma pontinha dentro da tampa para você romper este lacre furando-o. Quando você for comprar uma pomada e quiser abri-la, após tirá-la da caixa, observe sua tampa branca: dentro da tampa branca (ainda rosqueada no tubo da pomada) há uma pontinha branca dentro dela. É com ela que você abrirá sua pomada: desenrosque a tampa e finja tampar a pomada novamente, mas com a tampa do lado contrário.

     Veja o vídeo a seguir de demonstração:




     Viu só como é fácil? E você usando a faca de cozinha para abrir a pomada! Acontece, né? Vivendo e aprendendo...
     Gostou do texto? Então compartilhe em suas redes sociais, para que seus amigos também conheçam essas dicas!


Até mais!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com SPAM, ofensas ou incompreensíveis serão deletados sem aviso prévio.
Os comentários não refletem na opinião do autor.

Atualizações do Instagram

Topo