domingo

Sobre a Música "Raindrops Keep Falling On My Head" do B. J. Thomas - Postagens de Domingo

Imagem de S. Hermann & F. Richter por Pixabay

     Olá, caro leitor! Tudo bem?

     Na vida tem músicas que nos fazem sonhar e voar alto, às vezes por causa de sua melodia, às vezes por causa da letra. Eu tenho uma e quero compartilhar com vocês fazendo uma homenagem a ela nessa postagem especialíssima de domingo. Domingo é um dia maravilhoso para ouvir músicas, relaxar e relembrar.

     Vamos lá?

     "Raindrops Keep Fallin' On My Head" é uma musiquinha escrita por Hal David e o famosíssimo Burt Bacharach (grande pianista e compositor!) para um filme chamado "Butch Cassidy and the Sundance Kid" (nesse filme tem a participação de Ted Cassidy, um dia eu falo dele!), de 1969. Foi gravado pelo cantor B. J, Thomas e conseguiu atingir a primeira colocação nos Estados Unidos, Canadá e Noruega. Liderou a Billboard Hot 100 por quatro semanas! Sendo o primeiro hit número 1 norte-americano lá na década de 1970.


Imagem: Best Buy

     Curiosamente, o dia de sua gravação não foi a mais perfeita: foram sete tentativas até a música sair de acordo com o gosto do compositor Burt Bacharach. Bacharach expressou sua insatisfação com as seis primeiras tentativas de gravação, pois o cantor B. J. Thomas havia se recuperado a pouco de uma laringite, o que fez sua voz ficar rouca na sétima tentativa. Outra curiosidade, é que a música "Raindrops Keep Falling On My Head", no filme "Butchy Cassidy and Sundance Kid", aparece na cena em que o ator Paul Newman está fazendo acrobacias com sua bicicleta. Não é atoa que, na capa do álbum onde o cantor B. J. Thomas gravou a música, há ele andando de bicicleta com sua esposa Gloria Richardson vestida de branco e carregando um buquezinho simples de rosas para simbolizar a cena do filme.



Imagem: Mercado Livre

     Durante os anos que foram passando, desde sua composição e gravação, "Raindrops Keep Falling On My Head" foi executada num filme chamado "Spy Hard" que parodiava a cena de "Butch Cassidy and Sundance Kid". Também foi um dos temas da trilha sonora de "Forrest Gump" e "Homem Aranha 2". Foi utilizada também no filme "Clerks II" e no primeiro episódio da segunda temporada de "Grey's Anatomy". No Brasil, entrou para a trilha sonora da série "O Quinto dos Infernos", da Rede Globo, de 2002 e em 2017, foi incluída na trilha sonora da comédia brasileiro-argentina “La Vingança”, com a participação da atriz Leandra Leal. Recebeu também diversas regravações e outras versões de vários artistas consagrados como as instrumentais de Ray Conniff e Paul Mauriat.

Imagem de roegger por Pixabay

     No meu particular, eu não me lembro quando eu conheci esta música, mas eu sei que cada vez que ouço é uma emoção diferente. A melodia da música é muito boa e a interpretação do cantor também. Só achei a letra um pouco fraca e sem nexo quando vi sua tradução, mas logo me acostumei. E por eu guardar essa música no meu coraçãozinho, faço essa homenagem...

     Ouçam, na íntegra, "Raindrops Keep Falling On My Head":




     Gostou do texto? Então compartilhe em suas redes sociais, para que seus amigos também conheçam essas dicas!


Até mais!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com SPAM, ofensas ou incompreensíveis serão deletados sem aviso prévio.
Os comentários não refletem na opinião do autor.

Atualizações do Instagram

Topo