O Vendedor Com Termômetro Vermelho no Mercado Livre




     Olá, caro leitor! Tudo bem?

     Há algumas semanas, fiz um artigo sobre o Mercado Livre ensinando a como você comprar sem ser enganado na plataforma de vendas. Dei várias dicas e inclusive falei sobre o tal termômetro que, aparentemente, indica a reputação do vendedor. Hoje venho aqui me retratar após passar por uma experiência como vendedora nesse site e explicar que nem tudo o que parece é verdade.

     No artigo de hoje, vou falar sobre aqueles vendedores com termômetro vermelho e explicar o porque isso acontece pelo menos, a exemplo, do meu caso.

     Vamos lá?

     Vender no Mercado Livre é algo que milhões de pessoas adoram fazer, pois a plataforma tem uma estrutura confiável, bem distribuída e fácil de manusear. Fora que por lá você pode vender um monte de coisa e ainda ganhar um dinheiro por cima.

     Uma das coisas legais que há no Mercado Livre é mostrar para o comprador quem é aquele vendedor através de termômetros e comentários (nem vou falar em quantidade de vendas e de tempo  que o vendedor tem dentro do Mercado Livre porque não quer dizer "qualidade"). Porém, se o comprador não for atento, é possível que ele pegue um mau vendedor mesmo que seu termômetro esteja bom ou deixe de comprar com um bom vendedor pela mesma razão. Isso acontece porque não é só o termômetro que deve ser usado para medir a reputação daquele vendedor e sim todas as atitudes e seus resultados que este teve dentro do site.

Imagem de gonghuimin468 por Pixabay

     Vou dar um exemplo: eu, Andressa, possuo uma conta dentro do Mercado Livre com um usuário chamado "LOJINHA_ANDRESSA" onde vendo coisas novas, seminovas e usadas em boníssimo estado. Todas as minhas vendas foram entregues, tenho bom atendimento e respondo perguntas e mensagens de meus compradores no ato. Contudo, meu termômetro (pelo menos enquanto digito este texto) está vermelho, indicando que sou uma péssima vendedora. Péssima vendedora? Como assim? De acordo com o Mercado Livre, estou com esse status apenas pelo motivo de não entregar os produtos vendidos nos Correios dentro do prazo de 15 horas como, segundo o próprio Mercado Livre diz, os outros vendedores fazem. Ou seja, eu sou uma péssima vendedora porque não faço algo que o algoritmo do  nosso querido Mercado Livre quer. Há uns dois meses atrás para mim era impossível fazer isso pois eu trabalhava em outro emprego e não tinha tempo de ir aos Correios assim que eu vendia algo. Mas nunca deixei de entregar minhas mercadorias (em até, no máximo, 2 dias), tanto que não possuo reclamações lá no site. Achei um exagero o Mercado Livre ter me chamado de "péssima vendedora" só por este motivo, por isso que venho me redimir daquele outro texto que eu fiz.

Imagem: Mercado Livre

     Mas, enfim, como saber então se aquele vendedor é um bom vendedor?

     Você deve analisar tudo: nome do produto, sua descrição, comentários de outros compradores, termômetros, perguntas dos usuários e até as fotos e fazer um "balanço" para concluir se o vendedor é honesto ou não. Título esquisito do produto, descrição mal feita, fotos esquisitas, comentários negativos em abundância, perguntas não respondida e o bom e velho termômetro mais que vermelho, tudo junto, pode indicar que aquele vendedor não é bom.

     Portanto, não fique só no termômetro: analise todo o histórico daquele vendedor e tire você mesmo suas conclusões. Lembre-se que as aparências enganam e isso vale até no mundo virtual.


     Gostou do texto? Então compartilhe em suas redes sociais, para que seus amigos também conheçam essas dicas!

Até mais!

Você também vai gostar de ler também...

0 comments.

Comentários com SPAM, ofensas ou incompreensíveis serão deletados sem aviso prévio.
Os comentários não refletem na opinião do autor.